Com a época chuvosa se aproximando, serviço se faz necessário para permitir o fluxo do curso do rio e evitar transtornos à população ribeirinha
Na segunda-feira (04), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início ao serviço de limpeza das margens do rio Ipojuca e retirada das baronesas, plantas que nascem no espelho d’água e prejudicam o fluxo do curso do rio.
Diante das iminentes chuvas, o serviço se faz necessário para que, num possível aumento no volume do rio, o fluxo continue e a população ribeirinha não seja prejudicada com enchentes. O prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, acompanharam o início dos serviços.
Minhaeiro, secretário executivo da pasta, detalha o serviço. “Estamos nas margens do Rio Ipojuca fazendo uma série de limpezas para evitar que a gente tenha dificuldades com as chuvas que irão cair em toda a região. Temos 10 pessoas trabalhando com maquinas para a prevenção e qualidade de vida dos gravataenses.”
Esse trabalho preventivo demonstra o compromisso da gestão municipal com as pessoas. “Hoje demos início à limpeza do Rio Ipojuca, juntamente com toda a Secretaria de Obras e Serviços Públicos estamos cuidando da nossa cidade, cuidando do meio-ambiente. É dessa forma que continuaremos com o compromisso com as pessoas. É o prefeito Joselito no comando e a gente trabalhando”, destacou Viviane.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Marcone Barros (SECOM)