Serviço acontece após o logradouro passar por obra de esgotamento sanitário realizado pela Compesa
A Rua Régis Velho está passando por recapeamento após o local receber obra de esgotamento sanitário realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa.
Além da Rua Régis Velho, a obra, que faz parte do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), está passando pelas Avenidas Joaquim Didier e Félix Sobrinho.
O engenheiro civil residente da OTL Engenharia, Sidney Mendes, explicou que “foi realizada a implantação do coletor 35, que servirá para coleta e transporte do esgoto das quadras ao longo da Rua Régis Velho. Após a interligação deste coletor com a tubulação principal, que leva o efluente para Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, e executadas as ligações das quadras aos poços de visita, a Compesa autoriza a reposição do pavimento asfáltico demolido, devolvendo à comunidade a rua para tráfego normal”.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, “essa obra visa sanear mais 10% da cidade, levando os esgotos que antes caiam diretamente no Rio Ipojuca para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. A prefeitura vem acompanhando de perto esta obra, que trará mais qualidade de vida aos gravataenses. Os benefícios vêm com a conclusão e a operação do sistema. A gestão municipal vem ajudando também na parte da limpeza dessa região. Portanto, a Prefeitura de Gravatá e a Compesa estão unidas em prol da cidade”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)