Secretaria da Mulher conclui cursos e entrega certificados a participantes

Tags: , , , ,
Publicado em 20 de agosto de 2025, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Ações de capacitação em doces e compotas e em depilação integraram a programação do Agosto Lilás, em parceria com o Instituto Saberes

 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, realizou, na quarta-feira (20), a conclusão dos cursos de doces e compotas e de depilação com a entrega de certificados às participantes. As formações aconteceram durante três dias e tiveram como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino e a geração de renda.




As atividades fizeram parte da programação do Agosto Lilás, campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher. Os cursos foram ministrados em parceria com o Instituto Saberes e reforçam o compromisso da gestão em oferecer oportunidades de capacitação e autonomia para as mulheres do município.


Para Erika Simone, dona de casa e participante da formação, a iniciativa representa uma chance de transformação. “Foi uma experiência muito importante, porque aprendi uma nova forma de gerar renda e agora posso pensar em começar meu próprio negócio”, destacou.


A secretária da Mulher, Ester Gomes, ressaltou a importância das ações. “Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a autonomia das mulheres, oferecendo capacitação e apoio para que elas conquistem independência financeira e ampliem suas oportunidades”, afirmou.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS