Secretaria de Assistência Social e Juventude oferece manhã de ações voltadas às mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Tags: ,
Publicado em 07 de março de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Assistência Social e Juventude

Aulas de dança, palestras, café da manhã e brindes, foram oferecidas às idosas do Serviço de Convivência, Fortalecimento de Vínculos

Na manhã da quinta-feira (07), foi realizada uma ação voltada para as mulheres atendidas pelo Serviço de Convivência, Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Parque Janelas para o Rio, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com a realização da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude.

Foram oferecidas palestras, aula de dança, café da manhã e distribuição de brindes.

A ação contou com a parceria para realização de palestras da Secretaria da Mulher e Delegacia Civil de Gravatá.

Lúcia Carolina, agricultora, participa das atividades físicas oferecidas pelo município e fala dos benefícios que teve em sua vida: “Graças a Deus essas atividades melhorou minha pressão, as taxas todinhas, eu tinha muito peso e graças a Deus eu estou controlando a ansiedade. Participo de todas elas, estou participando da Casa da Mulher, faço meus exercícios da secretaria. Então tudo é um conjunto e tudo melhora, e as amigas que possa puxar, eu também trago”

Maria de Lourdes, comerciante da cidade de Gravatá, se diverte bastante nas ações realizadas através do SCFV:: “É muito maravilhoso o que a Prefeitura de Gravatá está fazendo com os idosos, com o pessoal aqui da cidade. Eu sou uma pessoa que saio e me divirto muito com essas atividades que eles fazem, é maravilhoso. A Prefeitura de Gravatá está ótima e isso que estão fazendo com os idosos é maravilhoso”.

A comissária da Polícia Civil de Gravatá, Maria Lucivânia, destaca sua participação na ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher: “É com imenso prazer que eu represento a Polícia Civil do estado de Pernambuco, em nome do Dr. Elson Gouveia, Delegacia de Gravatá, venho contribuir com a evolução das mulheres na cidade de Gravatá. Vou ministrar uma palestra sobre o avanço das mulheres no avanço social contexto dela em si em pleno século 21. Então é com imenso prazer que estou aqui”.

Uma manhã de lazer para as mulheres, a secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Sanjurjo, fala: “Hoje nós estamos realizando uma ação alusiva ao dia Internacional da mulher, com adultos e idosos do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos. Tivemos a parceria da Delegacia de Polícia, com uma palestra sobre o enfrentamento da violência contra mulher e feminicídio, então é mais um momento de lazer, proporcionando pela Prefeitura de Gravatá e Secretaria de Assistência Social”.

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotos: Nilson Silva (SECOM)