Encontro acontece após constatação de irregularidades em obras que causaram prejuízos à Prefeitura
No último dia 15 de outubro, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, após receber o resultado parcial de uma auditoria realizada nas obras que utilizam recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE no município, que constatou irregularidades que causariam danos aos cofres do município que, além de perder novos recursos, teria que devolver os recursos já recebidos ao Fundo, assinou o Decreto Municipal 081/2021, que paralisa as obras irregulares apontadas no documento averiguativo.
Diante dessa situação, a secretária municipal de Educação, Ninha Professora, esteve na última terça-feira (09) em Brasília, na sede do FNDE, para entregar o relatório parcial da auditoria às autoridades responsáveis e buscar orientações sobre os passos legais que devem ser tomados para que o município não perca os recursos e nem a evolução das obras que já foi conquistada.
A gestão do prefeito Joselito Gomes preza pela transparência e pela legalidade, pilares do compromisso com as pessoas que foi assumido desde o primeiro dia de governo e que norteia todas as ações da Prefeitura.
“O prefeito sempre nos orienta, dia após dia, a presarmos pela honestidade, pela transparência e para agirmos dentro da legalidade e é isso que estamos fazendo. Herdamos da gestão passada obras que tiveram várias irregularidades comprovadas pela auditoria, mas queremos achar uma solução legal junto ao FNDE para que não apenas a Prefeitura não tenha prejuízos, bem como a população tenha o direito de receber os equipamentos que já começaram a ser construídos”, ressaltou a secretária Ninha Professora.
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Foto: Secretaria de Educação – SEDUC