Ação reuniu psicólogo do CAPS e musicoterapia, promovendo reflexão, integração da equipe e valorização do autocuidado
Em alusão ao Setembro Amarelo, mas com a proposta de ir além da campanha de prevenção ao suicídio, a Secretaria de Finanças promoveu uma iniciativa voltada para o cuidado com a saúde mental dos seus servidores. A ação contou com a participação do psicólogo do CAPS, Lucivaldo Nascimento, que conduziu uma roda de conversa e dinâmicas de reflexão, e também com a musicoterapia do músico Marquinhos, proporcionando um momento de acolhimento e integração.
A programação buscou estimular a reflexão sobre vida, esperança e fé, além de reforçar a importância de cuidar do que está dentro de cada um para manter o bem-estar físico e emocional.
De acordo com a secretária de Finanças, Paula Yonara, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer os vínculos entre os colaboradores, aproximar a equipe e valorizar o autocuidado. “É fundamental que a gente traga momentos como esse para dentro do dia a dia. Eles fortalecem, criam vínculos e dão uma conotação diferente à rotina de trabalho. É uma forma de mostrar que cuidar da saúde mental é tão importante quanto as atividades que desempenhamos”, destacou.
A iniciativa integra a política da gestão municipal de levar ações de promoção da saúde mental a todas as secretarias, garantindo mais qualidade de vida aos servidores públicos.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: cortesia Secretaria de Finanças