Segundo dia da seletiva do JEPS tem Badminton e Tênis de Mesa em Gravatá

Tags: , , , ,
Publicado em 01 de abril de 2025, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Local das competições foi a quadra da ODIP

 

 

 

A seletiva municipal do JEPS, em Gravatá, chega ao segundo dia de competições. Dessa vez, as partidas foram nas modalidades Badminton e Tênis de Mesa. Na manhã da terça (01), os atletas jogaram na quadra coberta da ODIP, no bairro Porta Florada.

 

 

Nicolas Antônio, 13 anos, 8º ano da Escola Céu Azul, jogou Badminton. “Espero que minha participação nesta seletiva seja boa, que eu passe para o Regional, outros campeonatos maiores e é um esporte muito bom. Faz pouco mais de um ano que  pratico e indico a muitas pessoas jogarem, que é bom pra saúde, passar o tempo, um hobby”.

 

Giovanni Barros da Silva, 13 anos, aluno do 6º ano na ODIP, jogou Badminton contra Nicolas. “Além do Badminton, vou participar de outras modalidades. Faz um ano que eu jogo e eu creio que vai dar para eu passar, vamos esperar o que vai dar. Vou correr atletismo e pular na caixa de areia”.

 

Jayanne Gabrielle, 14 anos, da Escola Estadual Monsenhor José Elias de Almeida, disputou uma vaga pelo Tênis de Mesa e acredita que o esporte é bom para manter a saúde mental. “Eu acho muito bom participar dos jogos, é uma forma da gente extravasar. Muitas vezes a gente tá sentindo tanta coisa e quando a gente entra em quadra a gente extravasa, é muito bom. Eu gosto muito de jogar. Além do tênis de mesa, vou jogar Vôlei de Areia, lá no Santos Dumont, dia 12. É importante que a prefeitura incentive esse tipo de atividade, principalmente para a saúde, para pessoas também que não tem dinheiro para estar em escolinhas. Ter essa oportunidade de estar jogando, até para o psicológico também é muito bom”.

 

Janailton Silva, diretor de Esportes da Secretaria de Educação de Gravatá, está confiante na participação expressiva da cidade no JEPS. Estamos no nosso segundo dia de jogos da seletiva e hoje estamos dando início ao Tênis de Mesa e ao Badminton. Gravatá continua sendo uma potência, dentro da nossa grade e na fase estadual também. Sempre levamos atletas e medalhamos lá. Então é um passo importante que a gente dá rumo ao estadual, realizando a nossa seletiva e dando essa oportunidade aos atletas para participarem da segunda e da terceira fases”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS