População é uma das principais responsáveis pela característica de gentileza e aguerrida que é bem lembrada no hino da cidade
Por teus filhos serás sempre amada, Gravatá! E neste dia especial, o bolo de aniversário não poderia faltar.
Uma multidão, como de costume, foi até a Praça da Matriz de Sant’Ana, na noite da sexta (15), cantar parabéns e comer o bolo que saúda os 131 anos da cidade.
Antes do tradicional parabéns, teve apresentação especial do espetáculo Vanilla, do corpo de dança Fyamma Gabriella, acompanhado da Banda de Câmara Erudita do Maestro João Netto. O espetáculo Vanilla foi apresentado no Festival Internacional de Música Gramado In Concert, na cidade de mesmo nome, no Rio Grande do Sul.
Alex Henrique (ao centro), estudante, foi um dos moradores que fez questão de festejar a cidade. “Eu acho que é bastante gratificante participar dessa festa, além da comemoração da nossa cidade, também mostrar que realmente Gravatá se tornou independente, forte, de vários gravataenses legais e que tem um coração enorme”.
Edvania Severina da Silva, mais conhecida como Nininha, é agricultora e mora no Bairro Novo. Ela foi aproveitar o momento festivo na Praça da Matriz. “Essa festa está ótima. Gosto de tudo daqui: festa, passeio. Eu moro na Rua Santa Helena. Adoro Gravatá e adoro as festas de Gravatá. Não posso faltar aqui. Parabéns, Gravatá!”.
O prefeito Joselito Gomes, junto com a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, finalizaram o dia, que teve o hasteamento das bandeiras, entrega de ruas calçadas no bairro Santa Luzia, e Santa Missa de ação de graças, no tradicional corte do bolo.
Eles e demais autoridades cantaram parabéns e comeram o bolo em um grande momento de união. “É o coroamento desse dia muito especial para Gravatá. O corte do bolo, a distribuição e esse momento de encontro, de confraternização da população aqui na Praça da Matriz, centro da cidade de Gravatá. Parabéns, gravataenses. Parabéns, Gravatá!”, disse o gestor municipal.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)