Prefeitura de Gravatá segue firme na luta contra o abuso e à exploração sexual infantil levando informação para os moradores da cidade
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, está empenhada em levar conhecimento para os moradores da cidade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Dentre as linhas de ação, estão palestras educativas em que são explicados os mecanismos desse mal que atinge inúmeras famílias brasileiras.
Na tarde da terça (16), foi a vez dos usuários do CRAS I receberem a equipe do CREAS de Gravatá para falar sobre o assunto, dentro da campanha nacional Maio Laranja.
Para a agricultora Otilia Xavier, valeu a pena dedicar um tempo para se informar sobre como proteger crianças e adolescentes de abuso. “Gravatá precisa muito dessas coisas, porque ultimamente a gente vê esses abusos, na própria família. Então isso hoje foi muito importante para a cidade. O prefeito Joselito está de parabéns por essa atitude que ele tomou junto com vocês de vir ao CRAS I. Vocês orientam muito bem e fica melhor para saber o que fazer, vocês passaram uma visão bem clara na vida da mãe, do pai e outras pessoas. Por isso foi muito bom sair de casa e ver essa palestra que vocês deram”.
Renata Cavalcanti, assistente social do CREAS de Gravatá, falou do papel fundamental que a sociedade tem nesse combate. “Esse é o mês de combate ao abuso e exploração sexual infantil e é importante discutir esse tema devido ao número crescente de casos. A preocupação do município é passar isso para a população e eles se tornarem multiplicadores em apoio a essa campanha. Agradecemos o apoio da prefeitura com a Secretaria de Assistência Social do município, em nome do prefeito Joselito Gomes e de Viviane Facundes, que está empenhada nessa divulgação e na promoção dos direitos da criança e do adolescente”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo, com colaboração de Pedro Lima
Fotos: Nilson Silva (SECOM)