Espetáculo de dança da MOWA realizou 26 coreografias, com a participação de 110 bailarinos e grande equipe de produção e técnica na quadra da ETE Gravatá


São Paulo, 18 de setembro de 1950. Neste dia e local, aconteceu a inauguração da TV Tupi Difusora, de Assis Chateaubriand.




Gravatá, 29 de novembro de 2025. 75 anos depois, a cidade vive a estreia do espetáculo “Vale a Pena Ver de Novo”, da Escola de Dança e Produções Artísticas – MOWA, que fez o público voltar no tempo e reviver o que a televisão brasileira criou ao longo desses anos de existência e que faz parte das boas lembranças dos telespectadores.


Com apresentação da personagem Dona Hermínia, acompanhada de uma produtora carismática, a estreia do espetáculo, que aconteceu na noite do sábado (29), na Quadra da ETE, fez um passeio pelos programas de auditório, novelas antigas, recentes, juvenis e infantis, além de programas de auditório e de entretenimento, como Vídeo Show e Fantástico. No final, uma homenagem emocionante ao artista Paulo Gustavo, que faleceu no dia 04 de maio de 2021, de Covid-19.


Wanderson José e Lucianna Souza dividiram a direção e as coreografias do espetáculo. O roteiro foi de Hérika Araújo. Lucianna falou sobre a estrutura da apresentação. “Foram 26 coreografias, um trabalho bem difícil porque Vale a Pena Ver de Novo tem muita história, muito personagem, a gente ainda fez o resumo daquilo que a gente acredita que marcava mais a vida das pessoas. Daí a gente tentou resgatar o máximo da história, o máximo da arte, que a gente pudesse trazer para o palco com muita alegria e que as pessoas pudessem viver cada personagem, lembrar lá atrás do que passou, do que se viveu, como foi sua infância, sua juventude. Temos 110 bailarinos, equipe de produção, equipe técnica, entre outras pessoas que trabalham na parte interna com as babás, as crianças, o pessoal que trabalha na equipe da limpeza. Então é muita gente envolvida para isso acontecer”.
Wanderson José finaliza: “Essa emoção eu queria passar para as pessoas o que eu sentia falta de ver, tudo que passou pela minha infância, foi a minha adolescência e eu tinha vontade há muito tempo de fazer isso, de trazer essa lembrança para as pessoas e o momento chegou. Vale a Pena Ver de Novo foi isso, essa emoção, essa nostalgia de emocionar”.

Esta apresentação, que terá mais uma sessão neste domingo (30), às 18h, tem o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa, que incentiva e valoriza as expressões artísticas da cidade.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)