Vendedores de flores e plantas do Beco do Pipiri aprimoram habilidades na confecção de arranjos de flores para o “Tarde nos Polos – Flores de Gravatá”

Publicado em 28 de setembro de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Assistência Social e Juventude

Foi fornecido aos participantes valiosas dicas sobre como criar buquê de flores e os materiais ideais para a confecção de belos arranjos

 

Com o objetivo principal de aprimorar suas habilidades e agregar valor aos produtos que oferecem, os vendedores de flores e plantas do Beco do Pipiri, em Gravatá, participaram de aulas práticas sobre a montagem de arranjos florais. Essas habilidades recém-adquiridas não apenas enriquecerão suas ofertas, mas também os habilitarão a participar da quarta edição do evento “Tarde nos Polos – Flores de Gravatá”.

 

A segunda etapa do curso, aconteceu nesta quinta-feira (28), no Centro Profissionalizante, com a parte prática ao comando da designer floral, Betânia Borges, que forneceu aos participantes valiosas dicas sobre como criar buquê de flores e os materiais ideais para a confecção de belos arranjos. 

 

Essa iniciativa é uma colaboração entre a Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e de Assistência Social e Juventude, que forneceram o suporte necessário para a realização do curso. A integração dessas entidades demonstra o compromisso da cidade com o desenvolvimento de suas comunidades e a promoção de suas riquezas naturais, como as belas flores de Gravatá.

 

Os vendedores do Beco do Pipiri estão ansiosos para aplicar suas novas habilidades na criação de arranjos florais únicos, que certamente encantarão os visitantes do evento “Tarde nos Polos – Flores de Gravatá”, consolidando Gravatá como um destino turístico a ser apreciado por sua cultura e pela beleza de suas flores.

 

 

Maria Severina, vendedora de flores do Beco do Pipiri, comentou que: “As floristas agradecem tudo o que vocês fizerem pela parte da Prefeitura. A gente está aprendendo cada vez mais. Tudo isso vai ser aproveitado, o que a gente aprendeu aqui vamos aproveitar e cada vez mais queremos aprender mais para aperfeiçoar o trabalho da gente e Gravatá crescendo com a gente”. 

 

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, explicou essa iniciativa: “Nossa próxima edição do Tardes no Polo contará com uma exposição de flores, já que Gravatá é o maior produtor de flores do norte e nordeste e a chegada da primavera. As pessoas que negociam flores no Beco do Pipiri elas estiveram aqui no Centro Profissionalizante, aprenderam como melhorar seu negócio e a melhorar o trabalho já belo que elas faziam e lembrando que no próximo sábado elas estarão expondo e vendendo essas mercadorias. Então, mais uma vez o prefeito Joselito mostrando sua preocupação e compromisso com as pessoas”. 

 

Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social, ressaltou que: “Nossa gestão é uma gestão de parcerias, uma gestão que une e partilha, a Secretaria de Assistência Social e Juventude junto com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, está promovendo mais uma vez, mais um curso de arranjos florais e esses arranjos serão expostos próximo sábado no Tardes no Polo e vai servir também para aquelas pessoas que trabalham e já vendem esses trabalhos na feira livre, então, é um momento de aprendizagem e geração de emprego e renda porque queremos fazer de Gravatá cada vez melhor”.  

 

Os parceiros colaborativos como o VF Flores Naturais com a doação das flores que foi a coroação das aulas práticas e o supermercado Santana com um maravilhoso lanche. 

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS