Prefeitura de Gravatá dá posse aos novos conselheiros municipais de Saúde

Tags: , ,
Publicado em 28 de setembro de 2023, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

Os novos conselheiros municipais de Saúde serão responsáveis por fiscalizar a saúde do município no biênio 2023-2025

Na quinta-feira (28), ocorreu a posse dos novos Conselheiros Municipais de Saúde, do município de Gravatá. Os novos Conselheiros Municipais de Saúde 2023-2025, serão responsáveis por analisar relatórios de gestão, programação anual de saúde e o plano municipal de saúde.

A posse aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, e contou com a presença do prefeito Joselito Gomes, secretário de Saúde, Anderson Oliveira e os representantes de setores da sociedade civil.

O secretário de Saúde, Anderson Oliveira explicou a responsabilidade desses novos conselheiros municipais de Saúde:  “Estamos dando posse hoje ao Conselho Municipal de Saúde de Gravatá, que tem uma relevante contribuição com a formação Política Pública de Saúde. Então, o conselho analisa relatórios de gestão, programação anual de saúde, plano municipal de saúde, todos os instrumentos de planejamento de gestão. O conselho tem mandato de dois anos de 2023 – 2025, tivemos uma renovação considerável dos nossos conselheiros, estamos apostando que irão dar continuidade ao pleno que já havia desenvolvido suas funções antes”.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, fala da importância da posse: “O Conselho Municipal de Saúde é um dos canais da participação e do envolvimento das pessoas, para que as políticas públicas de saúde sejam construídas e complementadas. Queremos fortalecer um trabalho que já existe, já resultado positivo para nossa população. E nada melhor que construir esse caminho através de várias mãos e de modo especial do conselho municipal de saúde. Parabenizo os empossados, e vamos seguir adiante com os trabalhos, porque o compromisso que temos é com as pessoas”.

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotos: Nilson Silva