Primeira Cavalhada da Associação dos Moradores Nascente do Sol é realizada em Gravatá

Tags: , ,
Publicado em 01 de agosto de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Evento reuniu cavaleiros de Gravatá e cidades vizinhas

No último sábado (30), com apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Moradores Sol Nascente, do Loteamento Volta do Rio, aconteceu a Primeira Cavalhada da região.

Com apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE e da Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR, o evento contou com cavaleiros de Gravatá, Recife, Glória do Goitá e outras cidades vizinhas.

Segundo a organizadora do evento, Alaine Adiene, “Teremos disputa de argolas e premiação do 1º ao 10º lugar com troféus. Hoje estamos fazendo a cavalhada e futuramente uma cavalgada. Temos cavaleiros de Gravatá, Recife, Glória do Goitá e outras cidades vizinhas.”

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, esteve presente e pontua que “Nós fomos procurados pela Associação de Moradores Nascente do Sol no intuito de fazer a sua primeira cavalhada. Naturalmente a Secretaria, dentro das possibilidades e em harmonia com o gabinete do prefeito, mandou a estrutura, junto com apoio da FUNDARPE, apoio da EMPETUR e de mais algumas pessoas da região que são envolvidas com esse esporte, que é um esporte de raiz, que mantém a cultura e a tradição aqui na cidade já há muito tempo e que temos muita satisfação em apoiar esse tipo de evento.”

_Reportagem: Filipe Vasconcelos_
_Fotos: Anderson Souza (SECOM)_