7 de Setembro movimenta Praça de Alimentação, vendas superam 100% e fortalecem a economia local

Publicado em 08 de setembro de 2026, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Movimento durante a concentração do desfile cívico e ao longo do feriado impulsionou as vendas e gerou reflexos positivos em diferentes setores do comércio de Gravatá

A movimentação registrada em Gravatá durante o feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, trouxe resultados positivos para os comerciantes da Praça de Alimentação, localizada na Avenida Joaquim Didier. O fluxo de consumidores durante a concentração do desfile cívico e ao longo do feriado impulsionou as vendas, que ultrapassaram os 100%, superando as expectativas dos empreendedores.

De acordo com os comerciantes, o volume de vendas registrado neste ano apresentou um desempenho muito positivo e superior ao observado no ano anterior no mesmo feriado. O resultado trouxe satisfação aos empreendedores e reforçou a importância de atividades que movimentam a cidade e estimulam a economia local.

A movimentação também gerou reflexos em outros segmentos do comércio. Açougues, supermercados, lojas de descartáveis, distribuidores de bebidas, hortifrutis, granjas e outros estabelecimentos registraram aumento na procura por produtos e insumos utilizados pelos comerciantes da Praça de Alimentação.

Com o maior movimento, os empreendedores precisaram repor estoques e adquirir novos insumos, fortalecendo uma cadeia econômica que envolve diferentes setores e amplia a circulação de recursos dentro do próprio município.

 

De acordo com o presidente da Associação dos Empreendedores da Praça de Alimentação de Gravatá, Ivanildo Santos, o resultado do 7 de Setembro representa um sinal positivo para os próximos eventos: “Para os comerciantes, o resultado do 7 de Setembro representa um sinal positivo e renova as expectativas para os próximos eventos. A movimentação registrada durante o feriado demonstra como ações que atraem visitantes e moradores contribuem para fortalecer o comércio e impulsionar a economia de Gravatá”, destacou.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos aérea: Eliese Henrique (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS