Prefeitura de Gravatá recebe proposta de Ação Cívico-Social realizada pelo Exército 

Tags: , , , ,
Publicado em 14 de setembro de 2026, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Ação Cívico Social

Comitiva da 7ª Região Militar esteve no Paço Municipal para alinhar parceria com a Prefeitura e apresentar detalhes da ação, prevista para acontecer no final de novembro

 

 

A Prefeitura de Gravatá recebeu, na manhã da segunda (14), no gabinete do Paço Municipal, uma comitiva da Ação Cívico-Social (ACISO) da 7ª Região Militar do Nordeste. O encontro teve como objetivo apresentar a proposta da ação e iniciar os alinhamentos para a realização das atividades no município, previstas para acontecer no final de novembro, ainda com data a ser definida.

 

 

Participaram da reunião representantes do Exército e secretários municipais das pastas que estarão envolvidas na iniciativa: Assistência Social e Juventude, Procuradoria Municipal, Saúde e Segurança e Defesa Civil. A ACISO será realizada em parceria com a Prefeitura e outros órgãos e deverá oferecer serviços de saúde, assistência social e orientação jurídica à população.

 

 

De acordo com o coronel Silva Melo, oficial de Relações Institucionais do Comando da 7ª Região Militar, a escolha de Gravatá levou em consideração a estrutura e o porte do município. “Anualmente o Exército, em cada região, em cada comando militar de área, ele faz uma operação de adestramento. Então, a operação de adestramento esse ano vai acontecer aqui no interior próximo de Gravatá. E, juntamente com a operação, a gente propõe essa ação cívico-social. Então, é o braço forte do Exército lá fazendo a operação e a mão amiga fazendo a ACISO.”

 

 

Ainda segundo o coronel, a iniciativa deverá ocorrer durante dois dias e contará com a atuação integrada de diferentes áreas. “É uma força-tarefa que a gente faz em parceria com a Prefeitura e outros parceiros em questão de dois dias para dar atendimento de saúde, assistência social, orientação jurídica. Ainda estamos ajustando a data certa, mas será no final de novembro. A receptividade foi maravilhosa, a equipe também é excepcional. Estamos saindo aqui convictos de que vai dar certo”, afirmou.

 

 

 

 

Após a reunião no gabinete, o grupo fez reconhecimento de área para definir o local onde será realizada a ação em Gravatá.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS