Festejos aconteceram de 12 a 15 de setembro, na Comunidade Nossa Senhora das Dores, no bairro Volta do Rio, com apoio da Prefeitura de Gravatá

A Festa de Nossa Senhora das Dores foi encerrada na noite da terça (15), na Comunidade Nossa Senhora das Dores, no bairro Volta do Rio, em Gravatá. A programação, que teve início no sábado (12), reuniu fiéis, moradores e integrantes de comunidades e grupos pastorais em momentos de oração, celebrações eucarísticas, quermesses e procissões.

Neste ano, a festa teve como tema “Há 10 anos sob o olhar de Nossa Senhora das Dores, caminhamos na fé”, marcando uma década de caminhada da comunidade. No último dia dos festejos, a programação começou com a recitação da Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora. Em seguida, os fiéis participaram de uma procissão com saída da Rua da Rosinha, encerrando o percurso com a Missa Festiva.

A celebração de encerramento foi presidida pelo padre Antônio Márcio e contou com a animação do Ministério de Música Um Canto Novo. Ao longo dos quatro dias, diferentes comunidades e grupos pastorais participaram da programação, fortalecendo os momentos de fé, devoção e confraternização entre os moradores e a comunidade católica.

A realização da Festa de Nossa Senhora das Dores contou com o apoio da Prefeitura de Gravatá. A programação foi promovida pela Comunidade Nossa Senhora das Dores, vinculada à Paróquia Santuário de Sant’Ana.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)