Evento organizado pelo CREA-PE, CONFEA-PE e MÚTUA-PE trabalhou pautas que vão contribuir para o 11º Congresso Nacional de Pernambuco
A cidade de Gravatá deu início a uma série de debates entre os profissionais da construção civil para construir melhorias para a engenharia no estado, no Encontro Regional de Profissionais de Pernambuco, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, na sexta (01).
O evento teve o apoio da Prefeitura de Gravatá e foi uma realização do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA/PE, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – CREA/PE e da MÚTUA – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.
O CREA-PE vai promover esses encontros microrregionais em todos os municípios onde estão instaladas as 17 Inspetorias Regionais do Conselho.
O prefeito da cidade, Joselito Gomes, recepcionou os presentes e compôs a mesa, dando as boas-vindas aos participantes. Junto com ele, estavam o diretor financeiro da MÚTUA-PE, Leonardo Teixeira, o presidente do CREA-PE, Adriano Lucena, o inspetor-coordenador do CREA-PE, Eliseu Freitas, e Alberes Peres, coordenador do Encontro Regional de Profissionais de Pernambuco.
Adriano Lucena, presidente do CREA-PE, comentou que “O CREA e a Prefeitura de Gravatá têm uma relação muito próxima de diálogo para que a gente possa oferecer melhores serviços à sociedade, serviços de engenharia, agronomia, geociência, com profissionais habilitados. Isso é bom para o município, é bom para os profissionais, é bom para a sociedade. Estamos começando esse evento em Gravatá e ele vai correr por todo o estado. Essa relação entre a prefeitura e o conselho é muito importante para a gente ter um auditório cheio de profissionais participando e a cidade crescendo de forma organizada. É isso o que nós queremos, para que não possa ocorrer chuvas e as pessoas morrerem, para que as pessoas possam morar em edificações com qualidade, para que as pessoas possam percorrer em rodovias com qualidade, uma via que gera emprego e renda para toda a região, queremos o desenvolvimento do turismo na região de Gravatá com segurança e qualidade”, concluiu.
O secretário de Planejamento e Orçamento de Gravatá, Vital Medeiros, também marcou presença no evento e destacou que “Gravatá, como uma cidade empreendedora, atrai vários empreendimentos e agora uma discussão importante do segmento da construção e o CREA vem para Gravatá nesse encontro regional para colher sugestões dos profissionais. Isso significa prestígio de Gravatá, e orgulha cada gravataense e nós, que somos da administração do prefeito Joselito, estamos aqui para acolher o CREA e MÚTUA que estão realmente reunindo os profissionais da região em nossa cidade. portanto, Gravatá está de parabéns ao sediar esse encontro preparatório para o 11º Congresso dos Profissionais de Pernambuco”.
O prefeito Joselito Gomes, que mantém diálogo constante com os profissionais da construção civil, falou sobre o sentimento de Gravatá em receber esse tipo de evento. “É com prazer que Gravatá acolhe este primeiro encontro dos profissionais com entidades como CONFEA, CREA e MÚTUA de Pernambuco, profissionais de engenharia, arquitetura e o mais importante, Gravatá é uma referência no empreendedorismo da construção civil. Daí a importância desse encontro ser realizado aqui. Ele vem refletir sobre o que há de melhor nesse segmento. Assim o nosso trabalho continua, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
A 11ª edição do Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE) será realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), nos dias 26 e 27 de agosto, no Recife. Já o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), acontece de 06 a 08 de outubro, em Goiânia (GO).
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)