Obra atende pleito da população que trafega na avenida e é resultado de um pedido particular do prefeito, Joselito Gomes, ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara
A gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, com o apoio do deputado estadual, Waldemar Borges, atendeu um pedido antigo da população da cidade para recapear as pistas das vias locais da BR-232, tanto no sentido Caruaru, quanto no sentido Recife, que passaram por muito desgaste nos últimos anos.
As pistas da Avenida Cícero Batista de Oliveira estão recebendo aplicação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e será recuperado o total de 11 km de extensão, juntando os dois lados. A obra está sendo realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE).
O deputado estadual, Waldemar Borges, explicou que “Solicitei o convênio ao governador Paulo Câmara transferindo para Gravatá o valor de cinco milhões de reais, que era o valor estimado para recuperação dessas duas vias locais, mas em contato com o presidente do DER-PE, Maurício Canuto, eu consultei ele sobre a possibilidade do departamento assumir essa obra e o convênio ser liberado para outros serviços de recapeamento que Gravatá precisa. O DER-PE, então, concordou, assumiu e está fazendo essa obra e o convênio com a Prefeitura de Gravatá está sendo elaborado para a gente usar o valor liberado em recapeamento de vias internas. Estamos correndo atrás para que esse dinheiro chegue e outras ruas sejam recapeadas dentro da cidade”.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, disse: “esse é um pedido antigo da população e nós fomos até o governador do Estado, Paulo Câmara, que autorizou a execução da obra e o DER-PE está realizando o procedimento o mais rápido possível. A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura fez o levantamento e estão sendo recuperados o total de cerca de 11 km de pista. De modo que esse foi mais um compromisso da nossa gestão que foi assumido e que está sendo cumprido com os moradores da cidade”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros e Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique