Estas são as últimas unidades que fecham o ciclo de entrega das 194 casas deste residencial em Gravatá
Mais 10 famílias foram contempladas com o sonho da casa própria na tarde desta terça (08).
A assinatura do contrato e a entrega das chaves das unidades que completam o total de 194 famílias do Residencial Riacho do Mel III, do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, foram realizadas no gabinete do Paço Municipal, pelo prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, além da executiva da pasta, Viviane Salgado.
O responsável técnico da Caixa Econômica Federal, Ailson Santos, esteve presente coordenando o trâmite e presenciando o grande momento de felicidade geral.
A dona de casa Jéssica Dyana, de 30 anos, que será moradora da casa número 92, falou sobre o caminho dela até este momento marcante. “Muitos anos lutando, 7 anos para ter o lar. Já passei por muita dificuldade por questão de aluguel, mas Deus abençoou e eu consegui. Primeiramente a gente tem que ter muita fé em Deus e graças a Ele e a equipe que pelejou para a gente poder ter nosso lar. Se não fossem eles, a gente continuaria do mesmo jeito. É uma honra receber esse presente graças ao trabalho do prefeito Joselito e da esposa dele, eu e muitas famílias estão recebendo a casa própria”.
Viviane Facundes ressaltou que “a luta só vale a pena quando o final é com um resultado satisfatório como esse, fazendo justiça social e isso é o que a gestão do prefeito Joselito Gomes está fazendo desde o início: dar direito a quem tem direito. É com muita alegria, satisfação que a gente conclui esse processo que pegamos lá atrás todo irregular e conseguimos hoje com muito esforço e empenho da equipe da assistência social colocar isso dentro da legalidade e entregar essas casas a quem realmente precisa. Estamos felizes e agradecidos a Deus por tudo”.
O prefeito Joselito Gomes relembra que essa conquista é um dever da gestão municipal com moradores que passaram muito aperreio em um passado próximo e busca sempre contemplar as pessoas que merecem realizar esse sonho. “Nós tomamos a decisão no início da gestão de acompanhar tudo o que tinha sido feito até então e o modo que deveríamos trabalhar daí para frente. E a Secretária Viviane Facundes, sua equipe, junto com uma pessoa representando a Caixa Econômica, um trabalho feito com muita responsabilidade, transparência, competência, entregamos essas 10 últimas unidades da etapa construída do Residencial Riacho do Mel III. Vamos continuar perseguindo este caminho, porque a moradia é uma prioridade, pois muitas pessoas não têm a casa própria, que além de um desejo é um direito. Faz parte do nosso plano de governo dar atenção a esta questão da falta de moradia no nosso município. O trabalho vai continuar com determinação, responsabilidade, porque nosso compromisso é com as pessoas”.
Residencial Riacho do Mel III – O residencial estava praticamente considerado um caso perdido pelas irregularidades que o processo anterior à gestão do prefeito Joselito Gomes foram descobertas e a partir desse conhecimento, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Juventude tomou as rédeas da situação e, junto com a equipe da Caixa Econômica Federal, trataram de correr atrás da resolução com seriedade e honestidade e concluíram a entrega das 194 casas.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)