Projeto Professor Amigo do Trânsito entrega propostas ao Prefeito Joselito Gomes

Tags: , , ,
Publicado em 27 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Propostas somam esforços à gestão na melhoria da mobilidade do gravataense

Um grupo de professores e alunos da escola municipal Irmã Judith Ferreira Leite, que fazem parte do projeto Professor Amigo do Trânsito, na tarde desta segunda-feira (27), levou ao gabinete do prefeito Joselito Gomes um documento contendo sugestões para a melhoria do trânsito de Gravatá, municipalizado em sessão ocorrida no último dia 24.

Para a elaboração da proposta, professores e alunos, bem como cidadãos que transitam pelas ruas da cidade a pé, em veículo automotor e em bicicleta, além de técnicos da área foram ouvidos e, analisados os relatos e ideias, chegaram às sugestões entregues ao gestor municipal.

Josilene Soares, professora e uma das entusiastas do projeto, fala sobre como ocorreu a sua elaboração. “Nós estamos vivenciando a culminância do projeto Professor Amigo do Trânsito, que foi desenvolvido no município, e nossos professores, junto com nossos alunos desenvolveram um trabalho muito legal. Fizemos entrevistas com ciclistas, motoristas, transeuntes, com o chefe do Departamento de Trânsito, Agostinho, e foram desenvolvidas várias atividades no decorrer da elaboração. Hoje a nossa comemoração foi a entrega desse ofício ao prefeito, com as observações de tudo que foi realizado para possam dar continuidade ao que a gente vivenciou.”

Feliz em receber as ideias de estudantes e professores, o prefeito Joselito afirma que “ver o empenho de professores e estudantes do nosso município em contribuir para que a gestão possa melhorar a cada dia, mostra como estamos no caminho certo: perto do povo, ouvindo a população para que a cidade se desenvolva em favor da sua gente. O nosso trabalho é diário e juntos vamos fazer de Gravatá um lugar cada vez mais digno de se viver, pois esse é o nosso compromisso, com as pessoas.”

Estiveram presentes, também, além dos estudantes, os professores Walter Lisboa, Edjane Valéria e Valéria Melo.

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Anderson Souza (SECOM)