Publicação é um convite para despertar no indivíduo o interesse de se transformar ao aprender através da educação
O professor e assistente administrativo, Lenildo Alves da Silva, lançou, na noite da quinta (17), no Museu Memorial de Gravatá, o livro “Educar é uma arte”, com publicação da FASA – Gráfica. Este é o quarto livro do autor, sendo o primeiro lançado individualmente.
O lançamento contou com a presença de amigos do autor, que fazem parte da imprensa de Gravatá, como a radialista Terezinha Carvalho, do pároco da Matriz de Sant’Ana, padre Antônio Márcio, e professores.
Lenildo Alves detalha que “meu primeiro livro foi intitulado ‘Eu Amo Educar’, que teve uma segunda edição, o terceiro publicado foi ‘Vivência Didática – metodologia aplicada ao ensino em aprendizagem’, em que fui convidado pela editora E-publicar, do Rio de Janeiro, para fazer parte de um capítulo. Então todos eles falam sobre educação com o intuito de contribuir e compartilhar sabedoria no sentido de disseminar e democratizar a arte do saber”, falou.
A Prefeitura de Gravatá apoiou o lançamento do livro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, como fala Lenildo Alves: “recebi apoio da prefeitura, da Igreja Matriz de San’Ana, por meio do padre Antônio Márcio, da radialista Terezinha Carvalho e fui recebido de braços abertos por eles com esse projeto. Toda minha educação foi de escola pública e essa é minha retribuição, sendo um legado da educação dos meus pais e das escolas por onde passei”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)