A autonomia administrativa vem com o intuito de avançar nos trabalhos e melhorar o atendimento ao empreendedor da Construção Civil
O município de Gravatá passa por uma Reforma Administrativa e o prefeito Joselito Gomes, nesta quinta-feira (02), oficializou a Secretaria de Controle Urbano com o intuito de agilizar os serviços do público que necessita deste setor.
A solenidade reuniu secretários, executivos e servidores municipais, empresários e contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes e os vereadores Cabritinha, Nego Suíno e Neném de Uruçu.
Além disso, foi apresentado o novo secretário de Controle Urbano, Vital Medeiros, o secretário de Planejamento e Orçamento, Edvaldo Santos , o secretário da nova pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, Janel Martins e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta.
É importante ressaltar a presença de Roberta Menezes, engenheira de segurança do trabalho, Diretora Geral da Mútua-PE, que vai oferecer um curso de formação de energia solar aos profissionais da Construção Civil de Gravatá e tem total apoio da Prefeitura de Gravatá.
Vital Medeiros, secretário de Controle Urbano, comenta sobre essa reforma administrativa e como vai contribuir para os avanços de atendimento deste setor: “é importante esse ato administrativo do prefeito Joselito Gomes em fazer essa reforma administrativa deixando agora o controle urbano que era um departamento e agora passando o status de secretaria, isso significa mais autonomia administrativa para que a gente possa avançar nos trabalhos e melhor atender ao empreendedor da Construção Civil. Isso é importante, vamos desenvolver um trabalho de modernização do processo, investir em tecnologia para que o projeto venha de forma digital. Precisamos mostrar que Gravatá está preparada para essa nova fase administrativa”.
Prefeito Joselito Gomes comenta que “um carro chefe da economia do nosso município é o empreendedor da Construção Civil, então o empreendedor precisa de celeridade, que sua documentação seja analisada em tempo que ele possa colocar o seu projeto em prática. Temos aqui no parque todos os setores que a construção civil precisa em um mesmo local, agora temos o controle urbano como secretaria e além disso a ciência, tecnologia e inovação para dar todo o suporte e melhorar a questão digital. Além da continuidade da Secretaria de Planejamento. Então, esse conjunto vai não só ajudar não só o empreendedor da construção civil, mas nossa população de modo geral trazendo benefício a elas porque nosso compromisso é com as pessoas”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)