Prefeito Joselito Gomes participa do café da manhã proporcionado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais às mulheres do campo

Publicado em 08 de março de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Assistência Social e Juventude

Intuito do evento foi deixar uma mensagem de força e fé a todas as mulheres e destacar a sua desenvoltura na sociedade gravataense

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, começou no município de Gravatá com um café da manhã proporcionado às mulheres do campo. Uma quarta-feira festiva, acolhedora e de oração, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) com a participação do prefeito Joselito Gomes, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, e a secretária da Mulher Ester Gomes, e a secretária executiva da Educação, Joselma Melo.

Durante o encontro foi destacado a História de Margarida, usando o exemplo desta mulher como força e coragem a outras mulheres. Além disso, foi enfatizado o direito da mulher e sua política.

Também foram convidadas a compor a mesa a vice-presidente do STR, Verônica Pereira, a secretária da Mulher do STR, Cícera Farias, a secretária de políticas sociais do STR, Lindalva Roseno, a equipe jurídica do STR, Os Britos e a representante da Clínica CIS, Kika Lins.

Em seguida, padre Antônio Márcio (Paróquia de Sant’Ana) realizou um momento de oração e levou a palavra de Deus, exaltando a força da mulher no dia-a-dia. Além de convidar o prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama, Viviane Facundes, para cantarem.

Por fim, para encerrar o encontro com pura alegria foi realizado um sorteio de brindes, aulão de zumba com o professor Márvio Tibúrcio e o corte do bolo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Zé Mário, fala desse encontro proporcionado às mulheres do campo: “É importante esse acolhimento, a gente trazer isso para o Sindicato, para nossas mulheres, trabalhadoras, agricultoras rurais para que elas se sintam privilegiadas. E ter aqui também a participação do prefeito, da primeira-dama, da imprensa, agradecer a vocês desde já. E dizer que vamos um dia festivo que a gente possa trazer uma autoestima de volta para algumas companheiras e dizer que todos os anos fazemos isso e que estamos aqui para acolher todo mundo hoje com o abraço fraterno”.

O prefeito Joselito Gomes inicia sua agenda celebrando o Dia Internacional da Mulher no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá onde foi prestado uma homenagem que está sendo prestada às mulheres que trabalham no campo e na zona rural:  “Um dia especial, um dia marco justamente pela luta de mulheres que buscam melhorias nesta área do trabalho e em Gravatá esse dia está sendo marcado por várias ações. Então, eu parabenizo todas as mulheres, dizendo que nossa gestão através da Secretaria Mulher e da Secretaria da Assistência Social vamos continuar buscando e implementando a política pública para a mulher em nosso município porque nosso compromisso com as pessoas”.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOMM)