Iniciativa da Prefeitura de Gravatá visa contribuir a população que está em área descoberta e ação acontece até amanhã na Igreja Santa Dulce
Teve início nesta quinta-feira (23), na Igreja Santa Dulce, bairro Princesa de Gales, a primeira vigência 2023 do Programa Bolsa Família, que envolve as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Juventude, e Educação, que é a pesagem e medida para atualização das condicionalidades do programa.
As famílias compareceram ao local e Renata Santana, dona de casa, foi com seus filhos para essa ação de pesagem: “Eu achei uma ação muito importante, uma questão de facilitar mais para a gente, ficar mais pertinho. Achei bom”, opinou.
Maria Izabel, Agente Comunitária de Saúde, comenta sobre essa ação: “Essa é uma ação onde nós agentes comunitários fazemos a pesagem das pessoas que não tem agentes de saúde, são pessoas fora da área do Princesa de Gales. Então, fazemos esse acompanhamento nutricional todos os anos nós realizamos esse trabalho porque nessa comunidade não é totalmente coberta por agentes de saúde, nós do Maria Auxiliadora viemos aqui hoje e amanhã estaremos também dando esse suporte a essa comunidade para que eles não tenham que se deslocaram para o CRAS ou outro lugar mais distante para fazer esse trabalho. Estamos aqui hoje até às 15 hoje e amanhã também fazendo esse acompanhamento”.
Vale lembrar aos beneficiários que essa ação acontece também sexta-feira (24) das 8h às 15h e precisa levar o cartão do SUS e o número do NIS.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)