Objetivo é realizar o cadastro das escolas participantes e das modalidades esportivas que estarão na competição
Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação realizou o Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Pernambuco 2023, que é considerado o maior evento esportivo educacional do estado, além de uma excelente oportunidade do município mostrar sua força, competitividade e talentos.
O congresso, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, reuniu professores das redes Municipal, Estadual e Privada de ensino de Gravatá.
A seletiva irá acontecer de 18 a 28 de abril de 2023, os campeões representarão Gravatá na fase seguinte (regional) que está com data prevista para a primeira quinzena de março de 2023.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer para realização de mais uma edição dos JEPS e incentivar os atletas gravataenses em competições individuais e coletivas.
Anderson Pedroza, diretor de Esportes e Lazer reforçou a importância da parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer: “pelo segundo ano consecutivo estamos juntos na organização desse evento que tem um impacto extremamente positivo na vida dos nossos atletas escolares. Estamos bem empolgados para realizar um evento de primeira qualidade como foi a seletiva e o JOEG do ano passado. Pois, tais ações só reforçam o olhar e cuidado que a gestão do Padre Joselito tem com o esporte”.
Eduardo Ferreira, diretor de Esportes Escolares, fala da realização deste congresso: “realizamos hoje o Congresso Técnico da fase municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco 2023. A seletiva municipal para os JEPS 2023 é um marco no calendário esportivo de Gravata, além de ser uma data muito aguardada por todos, professores, alunos/atletas e familiares. Sempre uma excelente oportunidade da nossa cidade demonstrar toda a sua força, competitividade e tradição nos esportes individuais e coletivos. Mais uma vez, estou lisonjeado em representar a Secretaria de Educação nesse evento esportivo tão expressivo, como também motivado para que junto com Anderson Pedroza, realizarmos da melhor maneira possível a seletiva municipal dos JEPS 2023”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)