Evento foi realizado em alusão à Semana Santa
Na manhã da quinta-feira (13), os usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Nova Vida, foram agraciados com um momento de leveza para a alma.
Em alusão à Semana Santa, foram convidados um representante evangélico, o pastor Antônio Filho, da Atos Comunidade Evangélica, e uma representante católica, Edileusa Monteiro, da Pastoral da Acolhida da Igreja Matriz de Sant’Ana.
Os religiosos levaram aos usuários e profissionais do equipamento uma palavra de esperança e de leveza para a alma, mostrando a todos que o amor de Jesus está para cada um, em qualquer momento.
Logo depois foi servido um almoço preparado pelo buffet Socorro Nunes, num momento de descontração, confraternização e partilha ao redor da mesa.
O pastor Antônio Filho disse que ”a Palavra de Deus tem uma importância muito grande para as pessoas, não apenas para eles, mas para todos nós. Em João 10:10 diz que ‘Deus veio para dar vida e vida em abundância’, e todos nós precisamos de Deus, pois Ele gera vida dentro de nós e cura. Viver na presença d’Ele é muito importante.”
Edileusa Monteiro também falou sobre a importância de Deus em nossas vidas. ”A Palavra de Deus cabe em todos os ambientes todas as pessoas que possam receber a Palavra de Deus, que abram seu coração. Aqui fomos convidados para trazer essa palavra, falar sobre a ressurreição, porque realmente essas pessoas necessitam de algo mais que é ter vida e vida em abundância. É isso que Jesus quer e que nessa ressurreição dele essas pessoas possam ressuscitar junto, pois Deus os ama.”
A coordenadora do CAPS II, Patrícia Silva, fala sobre essa ação de amor. ”Hoje realizamos uma ação alusiva à Páscoa, levando em consideração esse momento reflexivo guiado para os nossos usuários de saúde mental. A gestão, juntamente com os secretários, colaboraram e entenderam que é importante esse momento de palestra, da Palavra de Deus. Temos representação evangélica e católica aqui e também um almoço especial feito com muito carinho. Não é só o remédio e a consulta que vai dar conta das necessidades deles, mas o amor cura.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos