Evento acontece de 27 a 30 de abril no Parque de Eventos, às margens da PE-123
Na noite da quinta-feira (27), o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, esteve junto aos secretários municipais de Agricultura e Desenvolvimento Rural e de Comunicação Social e Imprensa, Lula do Padre e Rodolfo Lima, respectivamente, também acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, na solenidade de abertura da 1ª ExpoAgro Pernambuco, no município de Cupira, agreste do estado.
Após ser recepcionado pelo prefeito do município de Cupira, José Maria Leite de Macedo, a primeira-dama, Eliane Macedo, e o secretário de Administração, André Macedo, a comitiva de Gravatá seguiu para o Parque de Exposições onde participaram da solenidade de abertura, que contou com a presença da governadora do Estado, Raquel Lyra.
A primeira edição da ExpoAgro Pernambuco acontece em Cupira, entre os dias 27 e 30 de abril, no Parque de Eventos, às margens da PE-123. O objetivo do evento é fortalecer a atividade pecuária e do agronegócio, incentivando e valorizando o trabalho dos criadores da região. Além disso, busca-se fornecer informações, tecnologias e inovações ao homem do campo, bem como acesso a formas de crédito para aumentar a produção e a produtividade de forma sustentável. O evento também oferece aos produtores a oportunidade de divulgar seus rebanhos e agregar valor à produção local.
Joselito Gomes, prefeito de Gravatá destaca a importância do investimento e da valorização no segmento do agronegócio. “Essa integração entre os municípios é essencial, e nós de Gravatá agradecemos ao prefeito de Cupira, José Maria Macedo, pelo convite para participarmos deste evento significativo que tem grande importância para a nossa região. Pois o agronegócio é um setor que movimenta a economia do país e gera emprego em diversas regiões. Aqui em nossa região agreste temos grandes produções responsáveis pelo abastecimento no mercado, com alimentos e matérias-primas. Por isso, investir em inovação e práticas sustentáveis, valorizar e fortalecer o agronegócio é fundamental para esse crescimento econômico e social de nossa região”.
Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Marcone Barros (Secom)