Concurso promovido pela Prefeitura do Recife leva 12 quadrilhas de Pernambuco para disputar importante título anual nesta etapa
O tema AmarGura/AmarCura, da Quadrilha Junina Traquejo, levou beleza, poesia e mensagem ao Sítio Trindade, em Casa Amarela, bairro da Zona Norte da capital de Pernambuco, na noite da quarta (21). Ela participa do 37º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas, realizado pela Prefeitura do Recife.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, e da filha deles, Maria Fernanda, estava na plateia para apoiar o grupo que está levando longe o nome da bela cidade localizada no Agreste do Estado. Acompanharam também o chefe do executivo municipal a chefe de gabinete, Liliane Costa, e o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima.
Na etapa das eliminatórias, a Junina Traquejo concorreu com outras 37 quadrilhas de Pernambuco. Agora, apenas 12 disputam o título máximo do concurso.
Na arquibancada do pavilhão, o público presente recebeu balões em forma de coração para realçar ainda mais a apresentação. E ele interagiu todo o tempo à medida que a apresentação ia se desenvolvendo.
Após a apresentação, Wanderson José, coreógrafo e figurinista da Traquejo, falou: “Gratidão, é muito amor e não tem nada melhor do que falar de amor. E falar de amor para as pessoas através do que a gente ama fazer, que é a arte, a quadrilha, não tem explicação. Quando a gente vê a reação do público correspondendo, é de amor para amor. Missão cumprida, independente de resultado. A intenção da gente é fazer com que as pessoas sintam o espetáculo da melhor forma, participem junto com a gente, troquem esse sentimento com a gente. A presença do prefeito aqui é mágica, é como se fosse o pai e a mãe da gente estivessem aqui, e trouxesse todo mundo para o sítio”, comemorou.
O prefeito Joselito Gomes, que compareceu pessoalmente ao concurso pelo segundo ano consecutivo, apoia a cultura gravataense. “É importante a gente estar presente e dando esse incentivo, esse apoio, porque é Gravatá presente, é Gravatá que está na final, representando sua cultura, através da quadrilha Traquejo. Uma fantástica apresentação. Parabéns, Traquejo, e eu tenho a certeza de que vamos levar o primeiro lugar em 2023!”.
Ao final da apresentação, os personagens da noiva Julieta, vivida por Lucianna Souza, e do RapEntista, Wanderson Rocha, ganharam medalha de destaque em 2023. O resultado da quadrilha campeã do 37º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas da Prefeitura do Recife será anunciado na noite desta quinta (22).
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)