Gestão municipal busca fortalecer a cultura e promover momentos de felicidade para a comunidade de Gravatá e seus visitantes
O Polo da Sanfona, integrante do Arraiá da Felicidade, proporcionou um domingo repleto de forró pé de serra, aquecendo os corações e espalhando alegria. Localizado na Avenida Joaquim Didier, o Polo recebeu um público diversificado, desde crianças até idosos, que compareceram em peso e aprovaram o evento.
Desde a tarde até a noite, os presentes aproveitaram cada momento, dançando, se divertindo e arrastando a chinela até o último instante desfrutando da música tradicional nordestina com a Banda Mistura Brasileira, Vitor Lins e Banda, e Tavinho e Banda.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Gravatá e da Polícia Militar de Pernambuco que garantiram a segurança de todos os presentes.
Além do animado público, a presença ilustre do prefeito Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, e do secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, marcou o evento, demonstrando o apoio e a valorização da administração municipal à cultura e ao entretenimento na região.
Wagner Filho é estudante e veio de Recife com a família para curtir o São João em Gravatá: “Eu gosto muito de São João e poder estar participando com minha família é muito bom mesmo. Pra mim é o melhor São João que participei”.
Olívia Souza, maquiadora que atualmente mora em Recife: “Eu vim para curtir o São João em Gravatá e estou muito feliz, porque vim conhecer o Polo da Sanfona e Gravatá voltou a resgatar a cultura, o real São João”, disse.
O prefeito Joselito Gomes foi conferir de perto a animação do Polo da Sanfona e aproveitou para dançar um bom forró pé de serra: “Um público muito bom, muita gente bonita circulando e o melhor, muita gente dançando aqui o pé de serra. Aqui temos o forró raiz, o arrasta pé, o xaxado, o xote e as pessoas gostam disto aí. É uma cultura que precisa ser fortalecida, preservada, ampliada e é esse esforço que está sendo feito em Gravatá. E assim a festa acontece, a população correspondeu positivamente, o gravataense, o visitante e aqui está a prova, temos um público recorde em Gravatá, porque em Gravatá temos o Arraiá da Felicidade”, comentou o gestor municipal.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço e Anderson Souza (SECOM)