Prefeitura de Gravatá realiza Curso de Hambúrguer para mulheres

Tags: , , , , ,
Publicado em 04 de julho de 2023, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Curso

Além de aprender como preparar a comida, elas vão receber consultoria sobre vendas e marketing pessoal

As mulheres que são atendidas pela Prefeitura de Gravatá estão tendo mais uma oportunidade de aprender ou aprimorar os conhecimentos na área gastronômica.

Até a próxima sexta (07), elas vão participar do Curso de Hambúrguer, na sede da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra, ministrado pelo instrutor e consultor, Ivan Vilar, que detalhou: “Esse curso começa hoje com a parte teórica. Vamos falar sobre vendas, marketing pessoal, ficha técnica e a partir da terça já teremos as aulas práticas, em que vão ser ensinadas a preparação de molhos e quarta e quinta começar a preparar os tipos de hambúrguer. É uma ótima iniciativa do prefeito Joselito Gomes, junto com a Secretaria da Mulher na preparação dessa mulher para que ela comece a se empoderar e ter o próprio trabalho”.

Ester Gomes, secretária da Mulher de Gravatá, participou da abertura de mais esse curso oferecido para as mulheres empreendedoras da cidade. “A Secretaria da Mulher inicia o mês de julho com mais um curso voltado para mulheres, dessa vez de hambúrguer artesanal, de modo que a grande maioria das mulheres que estarão ao longo da semana participando do curso, são mulheres que já empreendem, tem o próprio negócio e vem no foco de aprimorar ainda mais naquilo que já atuam. Outras vêm no intuito de aprender. Mais uma iniciativa da Secretaria da Mulher, juntamente com Ivan Vilar, com turma formada por mulheres que são atendidas pela secretaria e pelo Centro de Referência da Mulher que vem nessa busca de empreendedorismo feminino”.

Uma equipe do CrediAmigo, do Banco do Nordeste, esteve na abertura do curso para falar sobre linha de crédito simplificada para essas mulheres empreendedoras terem auxílio financeiro nos negócios formais ou informais.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)