Mulheres gravataenses são capacitadas em área gastronômica com curso de hambúrguer

Publicado em 08 de julho de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Desta forma, a gestão municipal impulsiona as mulheres a empreender e a ter sua própria autonomia financeira

Na sexta-feira (07), encerrou-se o curso de hambúrguer em Gravatá, que é uma iniciativa voltada para o desenvolvimento e capacitação das mulheres locais.

O objetivo principal do curso foi proporcionar conhecimentos teóricos e práticos, transformando-as em empreendedoras na área gastronômica na especialização de hambúrguer artesanal.

O instrutor e consultor Ivan Vilar foi responsável por ministrar o curso, com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, e com a parceria da Central de Oportunidade de Pernambuco, Sala do Empreendedor e Banco Nordeste.

Além disso, durante a entrega de certificados, o instrutor informou que as empresas Tambaú, IVM e Seletros selecionaram cinco alunas do curso para receberem uma estrutura completa de delivery, incluindo insumos e consultorias, visando auxiliar na implantação de seus empreendimentos. Essa iniciativa demonstra o compromisso das empresas em promover o empreendedorismo feminino na região.

Eduarda Fernanda, monitora de transporte escolar, aproveitou a oportunidade para participar do curso e adquirir novos conhecimentos:
“O pessoal sempre falava que tinha esses cursos e que o professor era muito competente e foi isso que me motivou a fazer. Gostei bastante e  recomendo também, e foi uma experiência muito boa”.

Ivan Vilar, instrutor e consultor, fala sobre o aprimoramento: “Cinco dias de aulas onde começamos com aulas teóricas, boas práticas e dicas de como abrir seu próprio negócio, um pouco de marketing pessoal.  Elas vão sair com o conteúdo programado todo atingido, vão sair capacitadas para trabalhar no mercado ou abrir seu próprio negócio”.

A secretária executiva da Secretaria da Mulher, Gleyzi Gueiros, fala do empenho para ofertar cursos e empreender as mulheres gravataenses: “Esse curso contou com apoio da COPE, Sala do Empreendedor e Banco do Nordeste, parcerias se firmaram. A gente tem proporcionado enquanto Secretaria da Mulher essa oportunidade de qualificação profissional, mulheres avançando profissionalmente em busca de sua autonomia financeira e encontrando seu lugar no mundo enquanto empreendedoras. Esse é motivo de alegria e satisfação e nos deixa na expectativa de novos tempos e novas iniciativas”.

A Prefeitura de Gravatá tem ofertado cursos aos gravataenses com o objetivo de qualificar e inserir as pessoas no mercado de trabalho ou iniciar o próprio negócio, como microempreendedores, pois essa também é uma das prioridades da gestão municipal, estimular a economia criativa.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)