Nesta fase equipamento recebe instalações elétricas, hidráulicas, muro de arrimo e coberta isotérmica
A creche do bairro Alpes Suíço é um sonho que Gravatá espera há muito tempo. A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, se empenha para que a construção seja concluída dentro do prazo ou até mesmo antes dele.
Por conta das fortes chuvas do período de inverno, a obra foi paralisada, mas logo retomada assim que as condições climáticas permitiram.
Agora a etapa contempla a construção do muro de arrimo, instalação das redes hidráulica e elétrica, bem como a instalação da coberta isotérmica pela empresa Multiset Engenharia.
O equipamento está numa área de 1.600 metros quadrados, irá contemplar cerca de 400 crianças e terá benefícios como horta para ser utilizada na merenda.
Fritz Guedes, proprietário da Multiset Engenharia, fala sobre o andamento das obras. ”A chuva foi muito forte e fez com que o nosso rendimento caísse um pouco, mas hoje estamos num ritmo bom com o muro de arrimo quase pronto. Estamos fazendo as tesouras para colocar a coberta, em meados de agosto a obra já estará coberta. Vamos trabalhar para entregar a obra no prazo, que é até janeiro, ou antes disso.”
O prefeito Joselito Gomes fala sobre o ganho que a creche trará para à população. ”Para quem pensa que a creche do Alpes Suíço está parada, estou fazendo uma nova visita ao local, acompanhando o trabalho que está sendo realizado, temos aqui uma área de 1.600 metros que estará acolhendo, depois de pronta, cerca de 400 crianças. O trabalho está sendo realizado aqui com muito foco e responsabilidade, porque trata-se de dar o destino certo ao dinheiro público, aplicar de forma eficiente para que o resultado apareça de forma positiva, correspondendo à necessidade da população e uma das necessidades é vaga para creche. Aqui está a obra sendo continuada e será inaugurada daqui a pouco tempo, porque temos compromisso com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)