A noite foi repleta de emoção e deixou todos com o desejo de mais, com interpretações brilhantes de obras de Mozart, Haydn, Sarasate e Sivuca
Na última noite de apresentações do XIII Virtuosi, em Gravatá, a Igreja Matriz de Sant’Ana se tornou o palco mais uma vez para um espetáculo emocionante de música clássica.
O público gravataense e visitantes encheram a casa para apreciar mais uma edição do festival, que faz parte do calendário de eventos da cidade serrana.
Sob a regência de Nilson Galvão, a Orquestra Jovem de Pernambuco brilhou ao lado dos talentosos músicos Emmanuele Baldini, no violino, Rafaell Altino, na viola e Leonardo Altino, no cello.
A noite foi repleta de emoção e deixou todos com o desejo de quero mais. Com interpretações brilhantes de obras de Mozart, Haydn, Sarasate e Sivuca.
Carlos Alberto Barreto, arquiteto, veio da capital pernambucana , Recife, junto com a esposa para curtir mais uma edição do Virtuosi: “Eu já conhecia as outras versões, mas essa foi extraordinária, surpreendente. O solo foi maravilhoso. As músicas escolhidas foram maravilhosas. Lavei minha alma”.
Já o médico do Posto de Saúde de Gravatá, Marcelo Mesel, que é morador de Gravatá, foi acompanhado de sua esposa e relatou que nunca perdeu uma edição do Virtuosi: “Eu não vim todas as noites, eu vim todos os anos e todas as noites. Eu adoro música erudita e esse Festival Virtuosi é um espetáculo do primeiro mundo. Eu fico emocionado, é maravilhoso e agradeço a Prefeitura de Gravatá por essa oportunidade que nos dá aos cidadãos gravataenses de assistir. A igreja sempre lotada. É muito bom, fantástico”.
Ana Lúcia, diretora artística do Virtuosi, comentou que: “Para nós é um prazer enorme estar em Gravatá. Tanto Rafael adorava isso aqui quanto meus filhos, os artistas que vêm, porque é um público incrível, fantástico e muito caloroso. O prefeito foi o primeiro pároco na igreja quando a gente começou. Ele adorava o festival e até hoje ele lembra dos detalhes. Para nós é muito gratificante a realização do Virtuosi aqui”.
Certamente, o Virtuosi cumpriu mais uma vez a missão de encantar e promover a música clássica na região, deixando a expectativa para a próxima edição.
Por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, o XIII Festival Virtuosi de Gravatá aconteceu e contou com o patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A Éolica Gravatá também foi uma patrocinadora parceira desta edição de 2023.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)