Investimento vem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de recursos próprios da Prefeitura de Gravatá
As obras de manutenção geral da Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida, no CAIC, estão em ritmo acelerado para serem entregues, em breve, à população.
A intervenção tem o investimento de R$ 2.641.927,69 (dois milhões, seiscentos e quarenta e um mil novecentos e vinte sete reais e sessenta e nove centavos), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e recursos próprios, fruto do pagamento do IPTU dos moradores.
Pedro Campos, engenheiro civil da Secretaria de Educação de Gravatá, detalha o que está sendo feito. “A obra contempla a creche, a escola e a quadra, onde foi feita toda parte de cerâmica das salas, do banheiro, recuperação da parte hidráulica, da parte elétrica, onde está sendo colocada nova estrutura elétrica, está sendo feita uma coberta, que o CAIC sempre sofreu com problemas de infiltração quando chovia. Também está sendo construído o muro externo. Na quadra, estão sendo contemplados o piso, os banheiros e vestiários. Também foram instalados 154 painéis solares, que vão ajudar na economia de energia. O CAIC há muito tempo precisava dessa reforma. A gestão do prefeito Joselito Gomes e da secretária Ninha Professora contemplou tudo isso, priorizaram o CAIC, e nesse momento estamos correndo para entregar tudo no prazo”.
Reportagem Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique