Secretaria da Mulher de Gravatá realiza podcast Live Lilás

Tags: , , ,
Publicado em 04 de agosto de 2023, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Agosto Lilás

Conversa abre a campanha Agosto Lilás deste ano no município e levou mulheres de expressividade para debater a violência contra a mulher

A Live Lilás, realizada no perfil da Prefeitura de Gravatá no Instagram, na tarde da sexta (04), levou informação sobre as novas movimentações legislativas de combate à violência contra a mulher.

Muitas convidadas ilustres e de expressividade feminina da sociedade e imprensa gravataense debateram sobre o assunto, que lamentavelmente ainda deve ser lembrado todos os anos neste mês, na campanha Agosto Lilás.

Na mesa, estavam a secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, a advogada e assessora jurídica do Centro de Referência da Mulher de Gravatá – Ana Lúcia Pereira Beserra, July Karen, a advogada e vice-presidente da OAB/subseção Vitória de Santo Antão, Alessandra Malta, e a advogada, escritora, professora e presidente do Instituto Xegamiga de combate à violência contra as mulheres, Daniella Melo.

A Live Lilás, que aconteceu em pouco mais de uma hora, foi promovida pela Secretaria Municipal da Mulher e realizada no FStudio, com apoio da equipe da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa de Gravatá.

A secretária Ester Gomes falou sobre a programação especial para o Agosto Lilás em Gravatá. “A exemplo dos anos anteriores, a programação deste ano foi planejada com todo cuidado. A gente deu esse pontapé que foi oficialmente a Live Lilás, como uma das primeiras atividades dentro da grade. Vamos ter o lançamento de uma cartilha, ‘Salve Marias’, na próxima segunda-feira, dia 07, às 15h, especificamente no aniversário dos 17 anos da Lei Maria da Penha, fruto de oficinas promovidas pelo programa Maria da Penha vai à Escola. Palestras de atualização para técnicos do Centro de Referência, em parceria com a OAB falando sobre o empoderamento feminino nas demandas do judiciário. A gente vai ter cine debates com estudantes do Ensino Médio, intervenções de rua com flashmob, vamos lançar uma campanha ‘Mulheres de Gravatá têm espaço seguro’, com apoio do nosso gestor público, que está sempre apoiando e vibrando com tudo isso e nos deixando num lugar muito bom para poder fazer essas coisas. Formação de professores dentro do programa Maria da Penha vai à Escola, em que a cartilha será ampliada para esses professores, Encontro Intermunicipal de Patrulhas Maria da Penha, em parceria com a Secretaria de Educação, atividades educativas relativas ao tema e escolas públicas, Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos da Assistência Social, como CRAS e CREAS, e toda uma gama de atividades que a gente está pensando em pegar o Agosto Lilás e passar para dia 32, 33 para a gente dar conta de tudo”, brincou.

Para quem não pôde assistir à live no momento da transmissão, o podcast completo está disponível no perfil no Instagram da Prefeitura de Gravatá (@prefeituradegravata).

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço e Jonatha Alves (SECOM)