Essa ação realizada é importante para promover a conscientização da população gravataense e também mobilização sobre a violência contra a mulher
No âmbito das atividades planejadas para o Agosto Lilás, a Prefeitura de Gravatá, por intermédio da Secretaria da Mulher, realizou uma intervenção educativa no centro da cidade, na sexta-feira (11).
O objetivo primordial foi a conscientização e mobilização em prol da eliminação da violência contra a mulher.
Essa intervenção contou com a participação ativa das alunas do Coletivo Chica Manicongo, da EREM Devaldo Borges, juntamente com a professora, Iris Barbosa. Além disso, a ativista Nadieja Souza que também é reconhecida como promotora de Direitos do Instituto Maria da Penha, a equipe da secretaria da Mulher, a secretária da pasta, Ester Gomes e a executiva Gleizy Gueiros.
Essa jornada de sensibilização reafirmou a importância da união da comunidade no esforço conjunto para superar e erradicar a violência que afeta tantas mulheres em nossa sociedade.
“Nossa missão é clara: criar uma sociedade onde todas as mulheres possam viver livres do medo e da violência. E é com ações como essa que seguimos construindo pontes para um futuro mais justo e igualitário para todas. O Agosto Lilás é um marco, mas nossa dedicação é constante. Juntos, podemos superar os desafios e criar um ambiente seguro para todas as mulheres de Gravatá”, registrou a secretária da Mulher, Ester Gomes.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)