Conversa teve participação de secretarias municipais para informações e esclarecimentos sobre novidades que influenciam no dia a dia do comércio gravataense
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, e a Associação Comercial e Empresarial de Gravatá – ACIAG promoveram reunião com empresários e comerciantes da cidade, na noite da quinta (24), na sede da associação.
O encontro teve a participação, representando a prefeitura, do secretário de Indústria e Comércio, João Paulo de Lemos, e os executivos da pasta, Josias Teles e Lidiane Bezerra, do secretário de Controle Urbano, Vital Medeiros e da executiva da pasta, Nathália Andrade, do secretário de Finanças, Fábio Romero, do secretário de Planejamento e Orçamento, Edvaldo Santos, além do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Gravatá – AMMA, Artur Teixeira, e do diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – DMGTTRANS, José Agostinho.
Além de empresários e comerciantes da cidade, estavam presentes representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gravatá – CDL.
Arnaldo Souza, secretário e segundo vice da ACIAG, destacou o caráter agregador dessa reunião promovida pela prefeitura. “É de grande importância esse encontro para que haja uma interação entre poder público e os meios produtivos do nosso município, destacando a Associação Comercial e as prestações de serviços do nosso município. O evento superou nossas expectativas no números de pessoas, elas necessitam desse encontro, é importante que haja esse diálogo proporcionando uma interação entre os setores econômicos com a administração municipal. Esperamos que outros encontros como esse venham e que possam surgir propostas, sugestões, opiniões e ouvir o andamento do trabalho das secretarias do nosso município”.
João Paulo de Lemos explicou que “esse encontro foi estimulado pela Secretaria de Indústria e Comércio para que nós possamos debater, com o meio empresarial local, sobre questões corriqueiras, como emissão de licenças, certidões, que também estão envolvidas outras pastas, como Finanças, setor mercantil, saúde com vigilância sanitária, meio ambiente, que cuida da certidão ambiental, trânsito também, sobre as questões do trânsito no comércio, no centro, nas principais vias. Então reunimos aqui na ACIAG, a entidade que representa o empresariado, junto com membros da CDL, para que pudéssemos realizar o debate, estar mais juntos e encurtar a distância entre poder público e empresariado”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)