Foi um dia de celebração da diversidade e um lembrete de que a inclusão é um compromisso contínuo que enriquece a vida de todos os envolvidos
Nesta sexta-feira (25), a programação do Centro de Inclusão de Gravatá (CIG) para a Semana da Pessoa com Deficiência em Gravatá chegou ao seu encerramento, trazendo um dia repleto de inclusão e diversão para as crianças assistidas pelo serviço ofertado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, no Parque Janelas Para o Rio.
Com um cenário acolhedor, as crianças contaram com um piquenique especial e atividades planejadas para as crianças como a pintura, a terapia com animais, realizada em parceria com a Teamor, que trouxe sorrisos e conforto, estreitando os laços entre as crianças e os animais, a alimentação colorida, o banho de espuma, corrida de saco e paredão de obstáculos.
Essa iniciativa da gestão municipal reflete a dedicação da comunidade em criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos. Foi um dia de celebração da diversidade e um lembrete de que a inclusão é um compromisso contínuo que enriquece a vida de todos os envolvidos.
Marília Gabriela, dona de casa, levou seu filho e exaltou que: “Não deixa de ser uma promoção para trazer uma mobilização para trazer visibilidade para as pessoas que estão aqui. Aqui não existe só pessoas do CIG, existem outras pessoas que acabam conhecendo o trabalho através das crianças que estão aqui brincando e se divertindo. Acho bem legal trazer ele porque é um passeio”.
Vivyane Cavalcanti, secretária executiva de Saúde, comentou sobre a iniciativa: “A gente resolveu fazer um encerramento diferente, sair das paredes, da clínica, do consultório, daquilo que eles estão habituados e colocar essa terapias em outro ambiente até para a gente ver as potencialidades de cada um. Para você ver eles estão maravilhados e a gente também quanto profissional”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Souza (SECOM)