Expandir musicalidade e apoiar os jovens gravataenses é o compromisso da gestão municipal
Neste domingo (27), os visitantes do Parque Janelas para o Rio viveram uma tarde musical que reacendeu a arte e a cultura pernambucana. O Maestro João Neto liderou um emocionante projeto musical social, que envolve alunos da Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova.
Este evento especial faz parte do Agosto Cultural, uma iniciativa realizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, que visa enriquecer a vida da comunidade através de apresentações artísticas em espaços públicos.
As notas musicais se misturaram com o talento local, proporcionando um espetáculo único. Esta é mais uma demonstração do compromisso de Gravatá em valorizar seus artistas locais e enriquecer sua herança cultural.
Maria José de Abreu, aposentada e gravataense comentou sobre essa tarde diferencial: “Muito boa! Bacana mesmo. Os jovens estão despertando para a vida agora e está muito bom”.
Já para Gecina Silva, professora aposentada, levou as crianças e comentou que: “Hoje estamos aqui passeando, trouxemos as crianças para apreciar essa beleza de Gravatá. Está excelente, chamando a atenção de todo mundo porque é uma apresentação belíssima. Os jovens hoje estão progredindo muito bem”.
O maestro João Neto, fala dessa iniciativa: “É uma ótima iniciativa porque estamos trazendo os alunos, tirando da escola e trazendo para o parque para o pessoal olhar e apreciar a musicalidade, a desenvoltura do nosso trabalho e expandir a musicalidade para todos. Viemos com repertório eclético para todo mundo e com certeza foi positivo. Essa iniciativa da Prefeitura com a Secretaria de Turismo foi ótima por trazer a nossa banda para se apresentar no Parque Janelas para o Rio”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)