Com essa entrega, todos os moradores do distrito inscritos no Programa Moradia Legal foram beneficiados com o título de propriedade e agora são, de fato, os donos de suas casas
O Programa Moradia Legal é uma parceria da Prefeitura de Gravatá com o Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE e é por meio dele que a gestão municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, tem entregado a gravataenses que antes viviam a incerteza de não serem donos de suas casas os títulos de propriedade das mesmas.
Tudo começou pelo bairro Porta Florada, mas aos poucos foi expandido para todo o município, tanto na Zona Urbana, quanto Zona Rural. No distrito de Mandacaru os títulos já haviam sido entregues, no entanto, por conta de equívocos cadastrais, uma moradora ficou sem receber o seu. Prontamente a gestão do prefeito Joselito Gomes se articulou e o título foi emitido.
Com o título em mãos, o prefeito Joselito Gomes, acompanhado do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre; do administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira; e do vereador Cabritinha recebeu a aposentada Maria Auxiliadora em seu gabinete, na tarde da quinta (21) e fez a entrega a essa gravataense, agora proprietária de sua casa.
Muito feliz por ter recebido a escritura de sua casa, dona Preta, como é conhecida em sua comunidade, fala da emoção desse momento. ”Eu sinto muita satisfação e gratidão pelo prefeito fazer isso por nós, porque nós achávamos que nunca iríamos conseguir e agora somos donos das nossas casas, com nossa escritura e agradeço ao prefeito Joselito de coração.”
O prefeito Joselito fala do compromisso da sua gestão com a moradia digna da população gravataense. ”Dona Maria veio receber a escritura de sua casa. Um complemento que faltou da entrega anterior no distrito de Mandacaru e dona Maria ficou muito feliz e eu mais ainda em poder proporcionar, através desse convênio que a Prefeitura de Gravatá e o TJPE, com o Programa Moradia Legal, à essa senhora essa entrega. Isso é muito importante e assim trabalhamos, porque nosso compromisso é com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)