A primeira etapa desta oficina incluiu as técnicas de atendimento ao cliente e estratégias de vendas e os participantes poderão pôr em prática na exposição do Tardes no Polo que acontece sábado (29)
Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social e Juventude, promoveu uma oficina de Arranjos Florais no Centro Profissionalizante do CRAS I, direcionada aos vendedores de flores e plantas do Beco do Pipiri.
O evento teve como objetivo principal capacitar esses vendedores que comercializam flores e plantas para o “Tardes no Polo”, que ocorrerá sábado (29) na cidade. Lá, eles terão o devido espaço para vender e confeccionar ramalhetes de flores.
Neste primeiro momento, a oficina abordou uma variedade de tópicos, incluindo técnicas de atendimento ao cliente e estratégias de vendas. Os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades.
Na quinta-feira (28), haverá a preparação de arranjos florais, visando oferecer produtos de alta qualidade e atendimento excepcional durante o evento.
Maria Severina, vendedora de flores, comentou sobre o que a motivou a participar dessa oficina e o espaço que a Prefeitura de Gravatá oferece aos vendedores locais: “Essa oportunidade está sendo muito boa, quanto mais a gente aprende, mas a gente precisa aprender mais. Essas dicas de atendimento e vendas vou aplicar mais para vender mais e ter uma renda melhor”.
Ivan Vilar, instrutor do curso, explicou que: “Abordamos pontos muito importantes, falamos sobre o atendimento, como recepcionar os clientes compradores de flores e plantas, como atender e como vender. Passeamos por vários assuntos que no final vão traduzir em boas vendas e um bom atendimento. E hoje eles saíram com um conhecimento que tenho certeza que vai alavancar mais as vendas”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)