Fyamma Gabriela e Aline Beatriz participaram do evento
que aconteceu de 27 de setembro a 01 de outubro no Teatro Luiz Mendonça
O município de Gravatá se destaca no agreste pernambucano por seu clima de montanha, belezas naturais, vasta rede hoteleira e gastronômica, que atrai visitantes o ano inteiro. Mas, as pessoas que aqui vivem também são destaques com seus talentos, suas artes. Diversos artistas, músicos, grupos de dança, representam a cidade em eventos e competições nacionais e internacionais.
Nos últimos dias 27 de setembro a 01 de outubro aconteceu na cidade do Recife, o Festival de Dança Cena, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. As bailarinas gravataenses, Fyamma Gabriella, professora e coreógrafa e a aluna Aline Beatriz representaram Gravatá e subiram ao pódio.
Elas apresentaram três trabalhos. Aline Beatriz com a variação Pas de Trois, do Lago dos Cisnes, e foi premiada com o 2º lugar na categoria avançada. Já Fyamma Gabriella apresentou uma coreografia de Jazz solo feminino na categoria sênior e ficou com o 1º lugar, e na variação Nikiya solo feminino sênior, ficou em 2º lugar.
Aline Beatriz é aluna de ballet clássico da Escola de Ballet e Danças Fyamma Gabriella, e é também estudante de design, o que contribui na confecção do próprio figurino. Fyamma Gabriella é doutoranda em dança-educação, bailarina, professora e escritora na área de dança.
Fyamma destaca a participação delas no evento: “O propósito do meu trabalho é expandir a dança como fator de educação e desenvolvimento social. O festival conversa com o propósito do meu trabalho pois conta com avaliações de desenvolvimento para o bailarino, promovendo o trabalho artístico a nível mundial. Levar meu trabalho, o nome da minha escola e nome da cidade de Gravatá para um festival a esse nível e trazer pódio em todos os trabalhos, é ter a certeza que estamos no caminho certo quanto à metodologia de ensino e propósito”.
Fotos: Lux Fotografia (cedidas por Fyamma Gabriella)