Essa iniciativa se revelou uma excelente oportunidade para aquelas que desejam ampliar seus conhecimentos, adquirir novas habilidades e garantir uma renda extra
Na tarde desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, proporcionou uma valiosa oportunidade de aprendizado para as mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher. A iniciativa contou com o voluntário Victor Paes Barreto, um advogado que se dedicou a transmitir seus conhecimentos sobre a arte de fazer pães e molhos.
Durante a oficina, o instrutor Victor Paes Barreto, abordou desde o preparo da massa até os segredos da fermentação e do processo de assar os pães. Além disso, as participantes tiveram a chance de aprender a preparar um delicioso molho agridoce, bem como variedades de pães: granola, um pão adocicado, pão de alecrim e pão de tomate.
A iniciativa se revelou uma excelente oportunidade para aquelas que desejam ampliar seus conhecimentos, adquirir novas habilidades e garantir uma renda extra. As mulheres atendidas pela Secretaria da Mulher demonstraram grande interesse e entusiasmo durante a oficina, destacando a importância de ações que promovem o empoderamento feminino e o desenvolvimento de novas competências.
Maria da Paz, autônoma, amou a iniciativa da gestão: “Eu gosto de fazer várias coisas de comida e a Prefeitura de Gravatá proporciona esses cursos que além disso a gente pode ganhar uma renda extra. Só tenho que agradecer a Prefeitura por fazer isso pelas mulheres”, disse.
Victor Paes Barreto, instrutor do curso explicou que: “Eu aceitei o convite para vir hoje e vou dar uma explicação de como acontece a fermentação do pão e qual a maneira mais simples de fazer um pão caseiro e bem delicado. Enquanto o pão está no forno, a gente vai estar fazendo o molho agridoce e os pães que vamos ter de granola que é um pão adocicado, pão de alecrim e pão de tomate”.
Ester Gomes, secretária da Mulher, fala sobre essa iniciativa: “Essa é mais uma possibilidade de uma formação, dessa vez um curso de pães e molhos que está sendo ministrado por Victor que se colocou como voluntário. Então, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher articulou e a gente conseguiu viabilizar isso para que na parte da tarde de hoje estivéssemos realizando esse curso voltado para as mulheres, mulheres dos mais variados segmentos que são atendidas pela Secretaria da Mulher. Então a gente fica feliz com mais essa iniciativa, com mais essa possibilidade para poder fomentar mais uma formação”, destacou.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)