Curso de Unhas em Gel capacita mulheres do Centro de Referência com iniciativa da Prefeitura de Gravatá

Publicado em 10 de novembro de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Parcerias são fundamentais para que as mulheres possam conheçam novas áreas, se especializar e possam ter sua própria renda

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto Saberes, inova ao realizar o curso de Unhas em Gel. O instrutor Everaldo Silva liderou o curso de dois dias, proporcionando valiosas dicas e orientações práticas às mulheres participantes do Centro de Referência da Mulher.

O primeiro dia do curso começou com um abrangente passo a passo inicial, detalhando os procedimentos fundamentais para as técnicas de unhas em gel. Além disso, foram apresentados os produtos, instruções sobre o manuseio de equipamentos, informações sobre fornecedores e exploração dos diferentes formatos de unhas. Este embasamento teórico lançou as bases para um segundo dia dedicado exclusivamente à prática.

Ao destacar-se como um curso inédito, essa iniciativa da Prefeitura de Gravatá não apenas ofereceu às mulheres habilidades práticas na aplicação de unhas em gel, mas também proporcionou um gerenciamento eficiente dos materiais. Este passo reflete o comprometimento da gestão em proporcionar oportunidades de capacitação e promover, assim, autonomia e empoderamento para as mulheres da comunidade.

Joselita de Souza, doméstica, comentou o que achou do curso: “Eu achei maravilhoso porque é uma oportunidade que a Prefeitura está dando para nós, mulheres. As que têm renda esses aprendizados já ajuda e as que não tem renda já é uma fonte de renda para que ela possa trabalhar com unha em gel. Eu gostei porque amo essa área de beleza e estética, eu já trabalho com cabelo e sobrancelha, e já é mais um serviço que vou agregar para aumentar minha renda”.

O instrutor do curso, Everaldo Silva, comentou que: “A gente iniciou o primeiro dia de curso com todo o passo a passo inicial explicando os procedimentos usados para técnicas das unhas em gel, apresentamos também os produtos as alunas, de como manusear os equipamentos, os fornecedores, os tipos de formatos de unhas e no segundo elas colocaram em prática o que aprenderam no primeiro. Fico feliz pelo esforço delas e tenho certeza que saem daqui profissionais, mulheres empoderadas e com mais uma especialização para terem sua própria renda já que a questão de estética vem ganhando espaço cada vez mais no mercado”.

Ester Gomes, secretária da Mulher, enfatizou que: “Essa é mais uma iniciativa da gestão pública municipal promovendo um curso importante e exclusivo como esse que é na área de estética e um curso que possibilita que as mulheres ingressem no mercado de trabalho. Algumas que estão realizando esse curso atuam nessa área e estão se aprimorando e outras estão aprendendo para fazer disso sua fonte de renda já que é um mercado muito amplo e rentável. Fico feliz em ter como parceiros o Instituto Saberes que ministraram essa formação”.

Estiveram presentes acompanhando esses dois dias de curso a executiva da Mulher, Gleizy Gueiros e toda equipe da Secretaria da Mulher que vão atrás desses cursos para as mulheres que são assistidas por diversos programas do Centro de Referência da Mulher.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)