Curso de eletricista, oferecido pela Prefeitura de Gravatá, tem início nesta segunda-feira

Publicado em 18 de agosto de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Assistência Social e Juventude

Com duração de cinco dias, o curso tem o intuito de oferecer mais conhecimento e profissionalismo aos participantes

Gravatá cada vez mais investe na qualificação profissional da população, e desta vez a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com o apoio do Sindicato Rural, iniciou, nesta segunda-feira (26), o curso de eletricista no CRAS II.

O curso ministrado pelo instrutor Geraldo Marcelo, com aulas teóricas e práticas, tem duração de cinco dias, com a participação de dez alunos que são atendidos pelo programa Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e usuários do Programa Criança Feliz, além de moradores do município.

Alisson Vinícius, aluno do curso de eletricista, busca mais conhecimento e aperfeiçoamento para crescer profissionalmente: “A motivação foi o aperfeiçoamento da área que eu já conheço um pouco. Eu quero melhorar para ajudar minha família. Acho muito interessante, acho muito legal. E a oportunidade que o prefeito tem dado foi maravilhosa para mim, é uma oportunidade porque hoje em dia sai caro e a gente não tem como estar fazendo e para mim vai abranger muita coisa no futuro.”

O instrutor do curso, Geraldo Marcelo, comenta sobre o andamento do curso: “Teremos um curso de eletricidade que veremos a parte básica, prática e as que já estão em andamento, um pouco mais avançadas. Teremos a parte teórica primeiro juntamente com a parte prática no painel, uma prévia do que os alunos vão ver na prática que é no espaço físico. O andamento é esse para que a gente possa dar uma qualidade melhor para que os alunos tenham uma percepção melhor e para os que já estão em andamento na área de eletricidade que possam desenvolver cada vez mais”.

Presente na ocasião, a articuladora dos cursos pelo SENAR, Ana de Jaci, ressalta o esforço do prefeito Padre Joselito junto à primeira dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, em trazer especializações aos gravataenses. “É um trabalho voltado para as pessoas. Então, isso nos deixa muito felizes. Tanto a primeira dama Viviane Facundes como o prefeito Joselito se empenham em qualificar os gravataenses. Então, estamos começando hoje o curso de eletricista, quando o término será sexta-feira. Uma semana de curso com aulas práticas, teóricas e sei que vai ser muito proveitoso”.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)