População participa fielmente desses aulões que são ofertados de forma gratuita para aprimorar seus passos no frevo, coco de roda e maracatu
Na vibrante atmosfera da segunda semana do “Vem frevar em Gravatá”, uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá, a população gravataense se encontra envolta em animação, aquecendo os motores para o Carnaval de 2024. O evento, fruto da colaboração entre a Diretoria de Cultura e a Escola Expressão Independente, liderada por Fábio Lima, conta ainda com participações especiais de destaque: Alberto Lima, da Alma Núcleo de Dança; José Clevisson, do Núcleo de Dança JC; Juninho Araújo, do Studio de Dança Juninho Araújo; e Deyvison França, da Execução e Movimento.
O Parque da Cidade se torna palco desta celebração cultural e os participantes têm a oportunidade de aprimorar seus passos no frevo explorando desde a clássica tesoura até o movimento como a locomotiva e a capoeira, além do coco de roda e maracatu, sob a orientação de talentosos instrutores.
Gabriel Chagas é técnico de enfermagem e está participando desde o início do aulão: “Já vim das outras vezes e é gratificante a prefeitura proporcionar esse momento tão bom e enriquecedor para nós passistas, dançarinos e para população. A gestão vem trazer essa cultura que é tão linda de se viver, o carnaval. É gratificante”, disse.
Edelice da Silva, agricultora, participou da segunda aula e hoje foi com sua amiga para o aulão de frevo. “Eu acho maravilhoso, é muito bom para todos nós porque o movimento físico não tem idade. Eu vim e amei, já chamei uma amiga e a amiga já chama outra, e assim todo mundo participa, se diverte e ainda aprende uns passos de frevo. É maravilhoso esse investimento”, comentou.
Na quinta-feira (25), é o próximo encontro que promete ser mais uma oportunidade para os amantes da folia se prepararem para brilhar nas ruas durante a festa mais esperada do ano.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)