Noivos que irão participar do casamento comunitário precisam entregar documentação no Cartório de Registro Civil de Gravatá

Tags: ,
Publicado em 21 de fevereiro de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

Confira a documentação necessária para o casamento coletivo que deve ser apresentada ao Cartório de Registro Civil até o dia 29 de fevereiro

 

No próximo dia 08 de março, dentro da programação da Semana da Mulher, realizada pelo CEJUSC Gravatá, haverá a realização do Casamento Comunitário no Fórum de Gravatá. Para isso, os casais inscritos precisam comparecer antes ao Cartório de Registro Civil para apresentar as documentações necessárias para a formalização do processo.

 

O Cartório de Registro Civil de Gravatá atende de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Pe. Joaquim Cavalcanti, 294, Centro. A entrega para a documentação deve ser realizada até o dia 29 de fevereiro de 2024.

 

Confira as documentações necessárias para realização casamento coletivo:

 

NOIVOS:

 

-Solteiro(a): Certidão de Nascimento original (sem rasuras e/ou emendas com data máxima de emissão de até 90 dias).

 

-Divorciado(a): Certidão de Casamento com averbação de divórcio original (sem rasuras e/ou emendas com data máxima de emissão de até 90 dias), acompanhada de cópia da sentença ou escritura que decretou o divórcio especificando que não existem bens a partilhar do casamento anterior ou que já foi realizada partilha.

 

-Viúvo(a): Certidão de Casamento com anotação do óbito, acompanhada de inventário negativo.

 

-Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original e cópia simples;

CPF original e cópia simples;

 

Comprovante de residência atual com data de emissão no máximo de 90 dias em nome do noivo (a) original e cópia simples. Caso morem juntos, apenas um; Caso não possuam comprovantes em seus nomes, nem no dos seus pais, apresentar declaração de residência em nome do declarante que consta no comprovante, afirmando que os noivos residem naquele endereço, com firma reconhecida.

 

TESTEMUNHAS:

 

 Duas (2) pessoas maiores de dezoito anos; alfabetizados;

-Identidade (RG) ou CNH original e cópia;

-CPF original e cópia;

-Certidão de Casamento

 

DECLARAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA – preenchida e assinada no Cartório

 

Observação: os noivos e as testemunhas somente deverão comparecer ao cartório conjuntamente para assinatura dos requerimentos da habilitação do casamento após a conferência, confirmação de toda documentação exigida e após o agendamento do cartório.

 

Reportagem: Pedro Ferreira

Imagem: Freepik

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS