Prédio de escola que havia no local foi demolido para que o novo modelo possa ser construído e o intuito é oferecer melhores condições estruturais aos alunos
O prefeito Joselito Gomes reafirma compromisso com as pessoas e dessa vez os beneficiados são os estudantes da escola da rede municipal Maria das Neves Silva, localizada no Bairro Novo.
Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Gravatá deu início às obras da Escola Maria das Neves Silva, que foi a demolição para a reconstrução da escola com uma metodologia nova e moderna com o sistema misto de concreto e PVC. A eficiência da gestão garante que os alunos comecem o ano letivo de 2022 com a estrutura nova, proporcionando a eles melhores condições para assistirem às aulas.
O engenheiro Carlos Eduardo, explica de forma técnica o andamento das obras: “Uma obra que se inicia com uma metodologia nova, metodologia inovadora de sistema PVC. A nossa obra será um sistema misto de concreto armado e PVC possibilitando uma obra rápida de grande porte e num prazo mais curto, em apenas cinco meses uma obra com volume muito grande podendo proporcionar onze salas de aulas, administração, várias salas para dar apoio, refeitório e toda essa parte técnica possibilita uma obra rápida e em tempo curto”.
Ninha Professora, secretária de Educação, esteve presente na demolição da escola e fala que: “Demos ordem de serviço nessa obra no dia 23 e estamos aqui para mostrar que não é uma forma, viemos aqui ver e participar da demolição. É uma obra importante para essa população, aqui para o Bairro Novo, para esses alunos: crianças e adolescentes do Bairro Novo. A qualidade que a gente quer dar para esses alunos, é esse o compromisso que Joselito Gomes tem com as pessoas e com a educação não podia ser diferente. Nós estamos aqui para mostrar à população que de fato está sendo demolida, que vai ser reconstruída e não reformada. E agora o Bairro Novo vai ter uma escola de qualidade para as crianças, adolescentes e adultos”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)