Secretaria de Educação de Gravatá promove aulão de língua portuguesa e matemática para alunos da Rede Municipal de Ensino

Tags: , , , , ,
Publicado em 29 de novembro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Momento foi um intensivo pré-avaliação do SAEB e SAEPE que alunos do 2º, 5º e 9º anos vão participar nos próximos dias

 

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Gravatá tiveram uma manhã intensiva de conhecimento nesta segunda-feira (29). 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o Aulão de Língua Portuguesa e Matemática, na quadra da EREMPAF – Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias, para centenas de alunos do município. 

As aulas foram realizadas pelos professores da Rede Municipal de Ensino de Gravatá, Vitor Arruda, que ensina matemática, e Ana Patrícia de Andrade, que é responsável pelas aulas de Língua Portuguesa. 

 

A docente falou que “a expectativa desse aulão é socializar com nossos jovens, pois ainda estamos nesse momento tão atípico que estamos vivendo e a gente precisa repassar para eles alguns conteúdos de língua portuguesa e matemática pertinentes à avaliação que eles irão se submeter a partir dessa semana. A gente agradece a todos que fizeram parte desse momento porque é sensibilizando nossos jovens que a gente vai construir uma sociedade mais justa, mais igual e mais solidária”

 

A avaliação nacional do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que vai medir a educação dos 2ºs, 5ºs e 9ºs anos do ensino fundamental, será realizada a partir desta terça-feira (30) até 03 de dezembro. As mesmas séries passam também pela avaliação estadual do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) nos próximos dias 06 e 07. 

 

A secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, explicou que “o motivo desse aulão foi reunir os alunos do 9º ano pois, a partir desta terça-feira (30), teremos a avaliação do Saeb. Na verdade, queríamos reunir todas as séries que vão fazer a avaliação, mas não tínhamos tempo, nem espaço para isso, portanto preferimos reunir os estudantes que vão entrar no Ensino Médio. Trazer os professores Patrícia e Vitor foi mais um incentivo para que eles se juntassem e tivessem estímulo para fazer essa avaliação. Na próxima semana, temos outra avaliação, que é o SAEPE. Todos os alunos devem participar, estamos fazendo busca ativa, porque a nota do município depende dessa participação. A nota é geral, sai para o município e por escola. É determinada uma meta todo ano e estamos empenhados, desde janeiro, em atingi-la. Ano passado não conseguimos alcançar a média, mas esse ano, mesmo com todas as dificuldades da pandemia, estamos tentando fazer o melhor que a gente pode dentro da educação e com esse empenho que estamos tendo, dos nossos professores e, se Deus quiser, vamos conseguir”. 

Antes do Aulão, os estudantes participaram de dinâmica com a professora de educação física, Diana Rodrigues. A secretária executiva de Educação, Joselma Melo, estava presente no Aulão. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS