Secretaria de Administração realiza bate-papo e autocuidado em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 07 de março de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Administração

O evento foi marcado por diálogo e troca de conhecimentos as mulheres servidoras das Secretarias de Administração e Finanças, Ciência, Tecnologia e Inovação, Controladoria, CPL e Setor de Contratos

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Administração, promoveu uma tarde marcada por diálogo e troca de conhecimentos, as mulheres servidoras das Secretarias de Administração, de Finanças, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Controladoria, CPL e Setor de Contratos, se reuniram para um ato alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com a presença de convidadas especiais, Carla Belém, consultora, e Carla Dias, terapeuta e acupunturista, que compartilharam insights sobre a utilização de óleos essenciais e elucidaram os benefícios da acupuntura.

Em seguida, Patrícia Alcântara, MBA em Gestão de Projetos pela FGV e pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho, trouxe ainda mais luz à tarde com um bate-papo enriquecedor sobre o Etarismo. Ela abordou temas como preconceito, carreira, saúde, bem-estar, família, economia e comportamento, fornecendo orientações valiosas sobre como lidar com essas questões. Patrícia também destacou práticas vexaminosas e argumentos preconceituosos, incentivando as servidoras a enfrentá-los de maneira assertiva.

A assistente técnica do setor de patrimônio da Secretaria de Administração, Fernanda Monteiro, foi uma das participantes e destacou que: “É muito bom, é um prazer para nós servidoras da Secretaria de Administração, ter esse momento, essa tarde maravilhosa de conhecimento, então, só agradecer a gestão da nossa secretária Paula”.

Soraya Aragão, assessora jurídica, comentou sobre essa tarde proporcionada às mulheres: “Como servidoras é muito importante essa iniciativa que consiste num acolhimento para que as servidoras se sintam valorizadas e elas também estejam aprendendo, tendo esse debate, essa construção. Então, a gestão está de parabéns quando ela pensa na servidora, na mulher e na sua importância não só dentro da gestão, mas também nessa construção que vai consistir em frutos lá fora”.

Paula Yonara, secretária de Administração, fala sobre essa iniciativa que acontece pela primeira vez pela secretária da pasta: “Às vésperas do dia 08 de março trouxemos as mulheres que compõem a Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, Controladoria, CPL, Setor de Contratos para passarmos uma tarde integrativa e de um bate-papo muito legal de temas mais atuais e que fazem parte do dia-a-dia da mulher. A gente trouxe também terapias holísticas como uma forma de fazer com que a mulher se cuide. A gente está despertando isso em nossas meninas também porque a gente tem que tirar tempo dos autocuidados. Então essa mensagem que a Secretaria de Administração, de Finanças, Controladoria, CPL, enfim, os secretários que me apoiaram nesta iniciativa e trouxemos agora a tarde para que a gente faça uma tarde não só de conhecimento, mas de autocuidado”.

O evento contou com a presença da secretaria da Mulher, Ester Gomes, do secretário executivo de Administração Paulo Matheus, e do presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Victor Hugo, consolidando um momento de união e empoderamento feminino na instituição.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)